[weglot_switcher]

Último dia da operação “Natal Tranquilo” regista um morto e três feridos graves

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pela Guarda Nacional Republicana no último dia da operação “Natal Tranquilo”, segundo dados da corporação.
27 Dezembro 2018, 07h47

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no último dia da operação “Natal Tranquilo”, segundo dados da corporação.

De acordo com os dados registados entre as 00:00 e as 24:00 de quarta-feira, o último dia da operação “Natal Tranquilo”, houve ainda 44 feridos ligeiros nos acidentes ocorridos nas estradas sob jurisdição da GNR.

A operação “Natal Tranquilo” decorreu entre as 21:00 da passada sexta-feira e terminou às 24:00 de quarta-feira.

O distrito com mais acidentes registados no último dia da operação foi o Porto (29), seguido de Lisboa (24), Faro e Aveiro (16), Braga (13), Viseu (11) e Coimbra e Leiria (11).

A vítima mortal foi registada num acidente ocorrido no distrito de Faro e os três feridos graves em desastres em Lisboa, Viseu e Beja.

Durante a operação “Natal Tranquilo” a GNR reforçou o patrulhamento e a fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação contou com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

O objetivo foi, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.