Um país ‘chocado’ com Berardo. O que disse o empresário e quais foram as reações

A passagem do empresário na comissão parlamentar sobre a Caixa Geral de Depósitos foi muito criticada.

Relacionadas

Fundação Berardo gasta 1 milhão de euros em atividades de cariz social e tem um passivo de 998,5 milhões

De acordo com o relatório e contas da Fundação José Berardo de 2017, consultado pela Lusa, a IPSS do empresário madeirense conhecido por Joe Berardo, sediada no Funchal, gastou 1,041 milhões de euros nos “fins estatutários” da instituição, ou seja, caritativos, educativos, artísticos e científicos.

Parecer da PGR sustenta transmissão de audição a Berardo. Interesse público prevalece, diz presidente da CPI à CGD

O interesse público prevalece sobre outro tipo de argumentos que possam condicionar o escrutínio e a transparência associadas às audições da nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) à CGD. A conclusão é do presidente da nova CPI à Caixa e está suportada num parecer do conselho consultivo da PGR que sustenta transmissão televisiva de audição a Joe Berardo. É a resposta advogado do empresário que pretende avançar com processo de violação do direito à imagem contra os deputados.

Joe Berardo não está sozinho: Estas são as condecorações que têm levantado mais polémica

Joe Berardo, José Sócrates, Cristiano Ronaldo, Armando Vara, Zeinal Bava, João Pereira Coutinho, Manuel Fino e Diogo Vaz Guedes. Todos estes nomes foram condecorados por diferentes presidentes da República, e as suas condecorações causaram polémica a dado momento por diferentes razões.
Recomendadas

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Como o ténis português triplicou receitas em seis anos. Veja o ‘Jogo Económico’

Em seis anos, as receitas do ténis em Portugal passaram de 400 mil euros para quase 1,2 milhões de euros. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, vem ao ‘Jogo Económico’ para explicar esta evolução.

Empreendedora com missão de poupar água. Assista ao “Melhor de Portugal” com Sara Guimarães

Sara Guimarães Gonçalves, cofundadora da startup Trigger.Systems, e única empreendedora portuguesa entre os vencedores dos prémios do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia é a convidada desta semana no programa ‘O Melhor de Portugal’.
Comentários