Um país ‘chocado’ com Berardo. O que disse o empresário e quais foram as reações

A passagem do empresário na comissão parlamentar sobre a Caixa Geral de Depósitos foi muito criticada.

Relacionadas

Fundação Berardo gasta 1 milhão de euros em atividades de cariz social e tem um passivo de 998,5 milhões

De acordo com o relatório e contas da Fundação José Berardo de 2017, consultado pela Lusa, a IPSS do empresário madeirense conhecido por Joe Berardo, sediada no Funchal, gastou 1,041 milhões de euros nos “fins estatutários” da instituição, ou seja, caritativos, educativos, artísticos e científicos.

Parecer da PGR sustenta transmissão de audição a Berardo. Interesse público prevalece, diz presidente da CPI à CGD

O interesse público prevalece sobre outro tipo de argumentos que possam condicionar o escrutínio e a transparência associadas às audições da nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) à CGD. A conclusão é do presidente da nova CPI à Caixa e está suportada num parecer do conselho consultivo da PGR que sustenta transmissão televisiva de audição a Joe Berardo. É a resposta advogado do empresário que pretende avançar com processo de violação do direito à imagem contra os deputados.

Joe Berardo não está sozinho: Estas são as condecorações que têm levantado mais polémica

Joe Berardo, José Sócrates, Cristiano Ronaldo, Armando Vara, Zeinal Bava, João Pereira Coutinho, Manuel Fino e Diogo Vaz Guedes. Todos estes nomes foram condecorados por diferentes presidentes da República, e as suas condecorações causaram polémica a dado momento por diferentes razões.
Recomendadas

Hoje há edição especial do “Mercados em Ação”, a partir da Porto Executive Academy às 13h00

Todas as quintas-feiras, veja no JE TV a análise dos acontecimentos mais importantes nos mercados financeiros, com a participação de analistas de topo.

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.

Jair Bolsonaro cumprimenta militares portugueses na sua escala em Lisboa. Veja o vídeo

Jair Bolsonaro fez escala em Lisboa na sua viagem rumo ao Japão, onde vai participar na reunião do G20. Na base aérea de Figo Maduro, o presidente brasileiro aproveitou para cumprimentar vários militares portugueses. Veja o vídeo.
Comentários