Um português entre os vencedores da bolsa da Uniplaces Scholarship

Ao longo de três meses, mais de 1.500 estudantes de 158 países candidataram-se à bolsa de alojamento da startup portuguesa, Uniplaces. O júri selecionou os dez vencedores e entre eles está o português André Aleixo.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anuncia os vencedores da quarta edição da Uniplaces Scholarship, que visa apoiar a mobilidade de estudantes internacionais e incentivar a prática de boas ações, e contou este ano com um estudante português entre os vencedores.

O André Aleixo, viajou durante o Verão para Milão com o objetivo de ensinar inglês e funcionalidades básicas de TI arefugiados adolescentes e adultos. Mais do que professor, tornou-se num amigo, inclusive para Ousman, um rapaz gambiano que tem o sonho de se tornar rapper.

Os dez vencedores que se destacaram pelos atos de bondade praticados, serão agora premiados com um semestre completo de alojamento gratuito.

Recomendadas

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.

Fundo Azul aprova projetos de 1,9 milhões de euros

O Fundo Azul aprovou 1,9 milhões de euros a distribuir por cinco projetos selecionados na tipologia de desenvolvimento da economia do mar, “com o objetivo de estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (‘start-ups’, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis”.

Rede europeia e indiana de incubadoras conta com participação de Portugal

O Instituto Pedro Nunes foi convidado por Bruxelas a participar no grupo fundador da EU-India Incubators and Accelerators Network.
Comentários