[weglot_switcher]

Um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros

“Os ativos imobiliários valorizaram o país”, afirma ao DN o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima.
11 Janeiro 2018, 08h35

No ano passado, um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros, disse ao “Diário de Notícias/Dinheiro Vivo” o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Luís Lima adiantou ao matutino que “os estrangeiros já valem 25% do mercado”, sendo que os franceses e os brasileiros são quem mais adquire um imóvel no país. O responsável da APEMIP acredita que 2018 deverá assistir-se a um novo crescimento no setor, um vez que, em 2017, as vendas de casas subiram entre 25% e 30% face ao ano anterior.

“Os ativos imobiliários valorizaram o país. O imobiliário está a ser a árvore das patacas, mas tem de haver investimento no combate à escassez da oferta para a classe média portuguesa”, justificou, em entrevista à mesma publicação.

Os dados do SIR – Reabilitação Urbana, apurados pela Confidencial Imobiliário, confirmam: entre janeiro de 2016 e junho de 2017 não houve uma única freguesia de Lisboa que tenha ficado de fora do investimento estrangeiro. E, em média,

Segundo a informação disponibilizada pelo SIR – Reabilitação Urbana e pela Confidencial Imobiliário, os investidores externos pagaram mais 94 mil euros por uma casa em Lisboa do que os portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.