[weglot_switcher]

Um terço dos concelhos sem acesso a farmácias com testes gratuitos (com áudio)

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) a par com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) admitem que em muitos casos as farmácias não têm equipas para dar resposta ao número de testes necessários, segundo o “Jornal de Notícias”.
3 Dezembro 2021, 09h22

Um terço dos concelhos em Portugal continental não têm farmácias a realizar testes rápidos à Covid-19 comparticipados pelo Estado, segundo o “Jornal de Notícias”. Assim, cerca de 35% das farmácias espalhadas pelo país não estão a fazer testes de despiste à Covid-19

O jornal também adianta que nenhum distrito do país tem todos os seus concelhos com, pelo menos, uma farmácia a fazer testes. A Associação Nacional de Farmácias (ANF) a par com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) reconhecem os problemas detetados, mas recordam que em muitos casos as farmácias não têm equipas, nem espaços para dar esta resposta.

Apesar de reconhecer a escassez, a ANF assegura que entre esta sexta-feira e segunda-feira haverá abastecimento. De destacar ainda que os jogos de futebol fazem com que a pressão sobre a testagem aumente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.