[weglot_switcher]

Um terço dos profissionais de saúde britânicos estão infetados com Covid-19

De acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados, até agora, 5.733 – ou 34% – profissionais deste setor foram confirmadas como portadores deste vírus.
14 Abril 2020, 11h24

Cerca de um terço dos trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS, sigla em inglês) testou positivo para a Covid-19, de acordo com os dados governamentais citados pelo “The Telegraph”, esta terça-feira.

De acordo com os números divulgados, 16.888 pessoas que se enquadram na categoria de “trabalhadores-chave e as suas famílias” foram testadas. Até agora, 5.733 – ou 34% – estão confirmadas como portadores do vírus. Esse valor é mais elevado do que a percentagem de trabalhadores não-chave que testaram positivo até o momento. Dos 348.193 testes, houve 82.888 infecções, ou seja, 23%.

O governo britânico tem estado sob pressão para acelerar os testes para trabalhadores do NHS e as suas famílias, à medida que já se começam a sentir faltas de equipamento e material adequado para a identificação e tratamento de pacientes infetados pelo vírus.

O país soma agora 88.621 casos confirmados pelo novo coronavírus, numa altura em que alguns países europeus se preparam para levantar as medidas de restrição. Ontem, as autoridades de saúde pública deram conta de 717 novas mortes, o que eleva para 11.329 o número total de vítimas mortais.

Cerca de 1.4 milhões britânicos já pediram apoios sociais

O Reino Unido recebeu cerca de 1,4 milhão de novas reivindicações de benefícios por pagamentos de assistência social, já que o surto do novo coronavírus está a paralisar a economia do país. A confirmação foi dada, esta manhã, pela secretária de Estado britânica de Trabalho e Pensões, avança a “Reuters”.

“Agora, são cerca de 1,4 milhão”, disse Therese Coffey, acrescentando que o número inclui o Universal Credit, o pagamento de pensões da segurança social, e o subsídio de candidatos a emprego ou subsídio de emprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.