[weglot_switcher]

Unicâmbio põe Silva Peneda, João Duque e Sobrinho Simões a debater os desafios mundiais na Porto Business School

João Duque é o moderador da terceira conferência de outono da Unicâmbio, subordinada ao tema “Os grandes desafios mundiais: como reagirão a Europa e Portugal?” A empresa liderada por Carlos Lilaia e Paulo Jerónimo põem cinco personalidades a debater cinco desafios mundiais.
  • Cristina Bernardo
14 Novembro 2019, 14h39

A Porto Business School recebe a terceira conferência de outono da Unicâmbio, subordinada ao tema “Os grandes desafios mundiais: como reagirão a Europa e Portugal?”.

A empresa liderada por Carlos Lilaia e Paulo Jerónimo põem cinco personalidades a debater cinco desafios mundiais. São eles Manuel Sobrinho Simões, médico patologista, investigador e professor, Paula Teles, presidente do Instituto das Cidades e Vilas com Mobilidade, António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Silva Peneda, assessor do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker e Paula Lopes, vice-dean da PBS, que será a escola anfitriã do encontro. João Duque, professor catedrático e presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão é o moderador do debate.

Cada orador falará sobre um ‘D’ de desafio diferente: António Tavares sobre Democracia Liberal, Sobrinho Simões terá o tema da Demografia, Silva Peneda o da Desconfiança nos Sistemas, Paula Lopes a descarbonização e Patrícia Lopes a digitalização.

“Um cientista de renome internacional, uma reputada especialista em mobilidade, um ex-ministro do Emprego e da Segurança Social e actual assessor do presidente da Comissão Europeia, um provedor da Santa Casa da Misericórdia e a vice dean de uma escola de negócios. Uma reunião de nomes improvável à volta do tema do debate da 3ª Conferência de Outono, da Unicâmbio, que se realiza na próxima 5ª feira, dia 14, na Porto Business School: Os grandes desafios mundiais: como reagirão a Europa e Portugal?”, lê-se no comunicado da empresa vocacionada para câmbios e transferências.

“A moderação do debate estará a cargo de João Duque, professor e habitual curador destas conferências, e a anfitriã será Patrícia Teixeira Lopes, vice-dean da PBS. Haverá ainda lugar para uma intervenção de Rui Coutinho, director do Center for Business Inovation desta business school da Universidade do Porto”.

A Unicâmbio, a agência de câmbios mais antiga de Portugal, assumiu o compromisso de realizar todos os anos, sempre em parceria com uma Escola de Economia e Gestão, a sua Conferência de Outono. Este ano, a instituição de pagamento foi além da área financeira, abrindo o debate a um leque de temas mais abrangente que procura ir de encontro aos grandes desafios globais do futuro próximo.

A Unicâmbio foi criada em 1992, e conta com uma rede de 80 lojas próprias e 230 colaboradores e um portefólio de mais de 50 moedas de todo o mundo. Para o serviço de transferência de dinheiro é agente do líder mundial Western Union.

A Unicâmbio está em Angola através da sua participada Unitransfer, e em Marrocos no aeroporto de Casablanca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.