Unilabs realiza testes à Covid-19 nas equipas de futebol profissional

A empresa de serviços complementares de diagnóstico tornou-se parceira oficial de saúde da Liga Portugal.

A Liga Portugal e a rede de centros de diagnóstico Unilabs Portugal fizeram uma parceria que permite aos clubes profissionais de futebol realizarem os testes à Covid-19 antes do regresso aos treinos e jogos.

A empresa liderada em Portugal por Luís Menezes informou esta quarta-feira que se tornou parceira oficial de saúde da Liga Portugal e está, assim, a disponibilizar aos clubes meios para que possam realizar testes a esta doença quer nos estádios quer nos centros de estágio.

“A realização dos testes junto das sociedades desportivas não poderá colocar, em momento algum, as necessidades de saúde pública do país e dos portugueses na utilização deste tipo de testes de deteção e rastreio”, diz o grupo prestador de serviços complementares de diagnóstico conta com mais de 10 mil colaboradores nos países em que está presente.

A diretora executiva coordenadora da Liga Portugal considera que este acordo “permite aos clubes pensarem na retoma da competição com as melhores condições possíveis, e em total segurança para todos os intervenientes”. “A Liga conseguiu, atempadamente, negociar com a Unilabs a presença dos seus técnicos nos nossos estádios e centros de estágio, sem que exista necessidade de deslocação dos jogadores e staff”, afirmou Sónia Carneiro.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta semana que a liga nacional de futebol, que está suspensa desde 12 de março, deverá regressar a 4 de junho, quando se disputar a 25.ª jornada. “Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 04 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, explicou a entidade.

Recomendadas

PremiumApertem o cinto: ‘downgrade’ está a chegar à Liga portuguesa

Passes de jogadores desvalorizados, poder negocial todo do lado de quem compra, orçamentos que vão ter de ser adaptados à redução de receitas que se espera nos próximos anos, com bilheteira e patrocínios a cair e a operadora NOS a deixar de assegurar um terço das receitas da Liga a partir de junho de 2021. A pandemia acelerou a crise do futebol português e ninguém poderá desenvolver imunidade tão cedo.

Lisboa pode receber final da Liga dos Campeões já este ano, avança “New York Times”

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o ‘New York Times’, avançam que a final pode decorrer em outro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.

Sporting firma parceria com EDP e equipa Academia de Alcochete com 600 painéis solares para autoconsumo

A parceria prevê projetos de eficiência energética e sustentabilidade, a par com um novo contrato de fornecimento de energia, que vão permitir ao clube poupar pelo menos 180 mil euros por ano na fatura energética.
Comentários