Unipartner vê Universidade como base ideal para captar talento

A Unipartner, empresa de consultoria e integração de sistemas de informação que emprega 200 pessoas em Lisboa, abriu uma filial no Funchal e vê a Universidade da Madeira (UMa) como um parceiro estratégico que permitirá captar talento na Região.

 

A Unipartner,  empresa de consultoria e integração de sistemas de informação que emprega 200 pessoas em Lisboa,  abriu uma filial no Funchal e vê a Universidade da Madeira (UMa) como um parceiro estratégico que permitirá captar talento na Região.

A entrada da Unipartner na Madeira deve-se principalmente a três fatores, revelou o CEO da empresa, Fernando Reino da Costa ao Económico Madeira.

“A Madeira tem profissionais com competências para o digital. A estratégia da UMa no sentido de fazer crescer esta área e ainda a aposta no digital e no empreendedorismo que está a ser feita pelo Governo da Madeira, que tem servido como um impulsionador da própria instituição de ensino, e a abertura e disponibilidade que demonstraram no nosso projeto foram fatores importantes para estarmos na Região Autónoma”, explicou.

A aposta no digital é fundamental para ajudar a combater o desemprego na Madeira, e tem de ser encarada como se tratando de um “passo estratégico” para a própria ilha, adiantou o CEO.

“Queremos uma maior proximidade entre o mercado de trabalho e a academia”, acrescentou Reino da Costa, sublinhando que essa proximidade traduz-se na captação de talento, em alunos que gostem de tecnologia, e também no sentido de providenciar aos alunos uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

Ler mais
Recomendadas

Pedro Calado assegura que exploração dos portos está a ser revista e mostra abertura para entrada de outros operadores

O governante abordou ainda a situação dos estivadores dizendo que os estivadores “não é um problema” da Região, mas algo que iniciou no Porto de Setúbal.

Porto Santo recebe testes para instalação de contadores inteligentes

Os testes vão decorrer até ao final da semana, havendo a expetativas destes contadores serem instalados no início de 2019.

Verbas para promoção da Madeira chegam aos 7,2 milhões de euros

Na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, afirmou o turismo como sendo uma das áreas estratégicas para o executivo madeirense.
Comentários