[weglot_switcher]

Universidade da Madeira abre 635 vagas. Artes e Humanidades com maior oferta

O curso de Engenharia Informática é o que disponibiliza mais vagas. Para além das 635 vagas da Universidade da Madeira, é preciso acrescentar as ofertas da Escola Superior de enfermagem de São José de Cluny, que disponibiliza um curso, e também os cursos abertos pelo Instituto Superior de administração e línguas, que abre vagas em três cursos.
  • Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal
17 Julho 2019, 11h05

A Universidade da Madeira vai disponibilizar 635 vagas para o ensino superior neste ano letivo de acordo com a plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior. A Faculdade de Artes e Humanidades é a que possui maior oferta com 190 vagas. O curso com mais vagas é de Engenharia Informática com 75 lugares.

A Faculdade de Artes e Humanidades tem seis cursos, sendo o maior o de Estudos da Cultura com 39 vagas. Segue-se ainda Artes Visuais (20); Comunicação, Cultura e Organizações (36); Design (29); Línguas e Relações Empresariais (36); Psicologia (30).

A Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia abre 160 vagas, sendo que o curso com mais vagas é de Engenharia Informática com 75 lugares. Estão ainda disponíveis os cursos de: Bioquímica (25); Engenharia Civil (20); Engenharia Electrónica e Telecomunicações (20); Matemática (ensino em inglês) (20).

Na Faculdade de Ciências Sociais são disponibilizadas 172 vagas. O maior curso é Gestão com 55 lugares. A oferta inclui ainda Ciências da Educação (27); Economia (40); Educação Básica (20); Educação Física e Desporto (30);

A Faculdade de Ciências da Vida abre 58 vagas, sendo que o Ciclo Básico de Medicina agrega 38 lugares. A Faculdade abre ainda vagas em Biologia (20).

A Escola Superior de Saúde abre 25 vagas em Enfermagem e a Escola Superior de Tecnologias e Gestão abre 30 vagas em Direção e Gestão Hoteleira.

Mas em termos de oferta no ensino superior, na Madeira, as vagas vão para além das 635, tendo em conta que a Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny abre o curso de Enfermagem, e o Instituto Superior de Administração e Línguas tem ofertas em Gestão de Empresas; Organização e Gestão Hoteleira; Turismo, mas a informação de vagas nestas instituições não está disponível na plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.