[weglot_switcher]

Universidade da Madeira abre nova licenciatura em Engenharia de Computadores

O curso abre no próximo ano letivo e terá 20 vagas.
7 Julho 2020, 12h02

A Universidade da Madeira vai abrir no próximo ano letivo uma nova licenciatura em engenharia de computadores. Estarão disponíveis 20 vagas, e as provas de ingresso serão (07) Física e Química e (16) Matemática.

Um dos objetivos da licenciatura será “formar profissionais aptos a responder com autonomia e elevado grau de competências aos desafios colocados pelo exigente e dinâmico mercado de trabalho associado a este sector”, diz a instituição de ensino superior madeirense.

Outro dos objetivos passa por “preparar profissionais capazes de desenvolver projetos de sistemas e componentes baseados em computadores, integrando componentes de software e hardware, de projetar redes de computadores e dispositivos para a Internet das Coisas, e ainda de desenvolver e testar os seus protótipos para fornecer à indústria”.

O curso vai ainda “incorporar a ciência e a tecnologia de projeto, construção, implementação e manutenção de componentes de software e hardware de sistemas atuais de computação e equipamentos controlados por computador”, e lidar com “uma ampla gama de produtos, em particular os dispositivos de comunicação, como telefones inteligentes e tablets, dispositivos médicos, sistemas de domótica, entre outros”.

Outro dos intuitos passa também por preparar os alunos para “desenvolver projetos que envolve o software e hardware, desde a fase de projeto até à fase de implementação, mas também para as responsabilidades éticas e profissionais, com objetivo de se tornarem profissionais autónomos e líderes de equipas”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1586104599214&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.