Universidade da Madeira assinala Dia do Asteróide

A universidade vai promover uma palestra sobre asteróides e ainda realizar uma sessão de observação de corpos celestes e planetas.

A Universidade da Madeira (UMa) vai assinalar este sábado o Dia do Asteróide com uma palestra e uma sessão de observação, no terraço da instituição de ensino superior, de corpos celestes e planetas.

A iniciativa é do Grupo de Astronomia (GAUMa) e inclui a palestra ‘Asteróides’, que será dirigida por Helena Teixeira, professora da UMa e colaboradora do GAUMa, com início previsto para as 21h00.

Durante a celebração do Dia do Asteróide vai ser possível observar, a partir das 22h00, numa sessão no terraço, objetos celestes, os planetas Júpiter e Saturno.

O Dia do Asteróide é celebrado a nível internacional e tem por objectivo “consciencializar a população mundial para o conhecimento acerca dos perigos dos asteróides para o planeta Terra e para a prevenção dos riscos de impactos cósmicos”.

Recomendadas

Débito direto: fácil e vantajoso, mas …

O débito direto pode ser inativado a qualquer momento, podendo ser feito numa caixa Multibanco e assim impede futuros pagamentos. Porém, a inativação do débito direto, por si só, não se traduz na anulação de um contrato.

Cafôfo defende requalificação do produto turístico mantendo a identidade e a qualidade

“Aquilo que aqui assistimos é que o Governo Regional, infelizmente, não ouve quem está no setor e quem tem opinião e quer contribuir para a melhoria do nossos destino turístico”, afirma o candidato do PS-Madeira..

Secretário Regional de Educação frisa importância de não deixar seniores fora da evolução dos conhecimentos

Jorge Carvalho afirmou que é fundamental criar espaços onde os cidadãos, independentemente do seu contexto, idade e profissão possam estar em contexto de aprendizagem, sendo que estas universidades são um”complemento fundamental” para manter esta população ativa.
Comentários