[weglot_switcher]

Universidade da Madeira junta-se à Uni.Network para promover responsabilidade social e sustentabilidade corporativa

O projeto Uni.Network já conta com 30 instituições de ensino superior em todo o país.
21 Outubro 2021, 11h39

A Universidade da Madeira (UMa) aderiu ao projeto Uni.Network, através da assinatura de um protocolo de parceria com o GRACE, uma associação empresarial de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade social e sustentabilidade.

O reitor da Universidade da Madeira (UMa), Sílvio Fernandes, referiu que a adesão da instituição de ensino superior ao projeto traduz o empenhamento da instituição quanto aos temas da responsabilidade social e sustentabilidade corporativas.

Sílvio Fernandes referiu que o compromisso da UMa passa por contribuir para uma maior consciencialização por parte dos seus membros, na forma como devem inculcar temas como o da responsabilidade social e sustentabilidade corporativas e integrá-los nas competências sociais nomeadamente na vida profissional dos seus diplomados.

Já Pedro Frazão, em nome do GRACE, disse que a adesão da UMa ao projeto é um “passo importante” para a “sensibilização e mobilização” dos alunos para os temas da responsabilidade social e sustentabilidade corporativas, “contribuindo para a sua tomada de consciência sobre a nova realidade ESG que incorpora a vida das empresas, onde estes mesmos alunos, a seu tempo se irão inserir”.

O projeto Uni.Network já conta com 30 instituições de ensino superior em todo o país. Este projeto inclui a Academia GRACE que em sete edições já contou com a participação de mais de 1.300 alunos com 530 candidaturas submetidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.