[weglot_switcher]

Universidade da Madeira planeia construção de novo edifício

José Carmo considera que a construção deste edifício deveria ser da responsabilidade do Governo da República, acrescentando que ainda não está nada em construção.
16 Agosto 2019, 07h45

O Reitor da Universidade da Madeira (UMa), José Carmo, adiantou em entrevista ao Económico Madeira, que a Universidade está em diálogo com o Governo Regional para construir “um pequeno edifício”. Este edifício poderia ser dedicado ao ensino politécnico, no entanto, o Reitor afirma que também poderia destinar-se a outro fim, como uma residência universitária.

“Mesmo que a universidade tenha perdido muitos alunos depois da crise, como a maioria das universidades, agora está a crescer, mesmo que o número de alunos não seja maior do que antes, estamos a aumentar o número de cursos, portanto em termos de espaço de lecionação são precisas mais salas”, sublinha o Reitor da UMa.

Para José Carmo a construção deste edifício deveria ser da responsabilidade do Governo da República, acrescentando que ainda não está nada em construção.

O Reitor acredita que um novo edifício permitiria obter mais alunos externos, no caso da residência, como no outro caso era possível aumentar o espaço pedagógico-científico, com possibilidade para abarcar o politécnico.

“Com as verbas que temos, a resposta à manutenção das infraestruturas… é apagar fogos”, salienta, acrescentando que com uma majoração seria possível começar a ter um pensamento estratégico.

Leia a entrevista ao Reitor da UMa na última edição do Económico Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.