Universidade da Madeira promove conferência internacional sobre educação

A conferência vai debater assuntos como a cidade cosmopolita, os novos actores sociais, e a reconstrução das práticas pedagógicas e profissionais.

Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas

A Universidade da Madeira (UMa) vai receber, entre 29 e 31 de janeiro, uma conferência internacional de Educação que tem por objetivo questionar e reflectir à luz de vários cenários a assunção do professor enquanto profissional essencial à prática pedagógica.

Nesta conferência serão debatidos assuntos como “a cidadania cosmopolita”, “os novos atores sociais”, “a reconstrução das práticas pedagógicas e profissionais”.

A sessão de abertura é presidida pelo Reitor da UMa, José Carmo. Neste evento vão estar presentes o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, o Coordenador da Secção de Educação Comparada da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, António Teodoro, e o Coordenador Científico do Centro de Investigação em Educação, Nuno Fraga.

No programa do evento estão também incluídas duas conferências plenárias, a cargo de Ivor Goodson, da University of Brighton, e de Pablo Fraser, Analista da OCDE na equipa TALIS 2018 – Teaching and Learning International Survey.

A conferência é intitulada “O Professor do Século XXI em Perspetiva Comparada: Transformações e Desafios para a construção de sociedades sustentáveis” e é organizada pela Secção de Educação Comparada da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, em parceria com o Centro de Investigação em Educação da UMa e com a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários