[weglot_switcher]

Universidade Portucalense integra Gallaecia e quer chegar aos 5000 alunos em 2025

A estratégia passa pela captação de estudantes internacionais em vários mercados. Espanha, Brasil, PALOP estão no radar. Paralelamente, diversifica-se a oferta formativa e científica.
18 Setembro 2021, 11h00

A Universidade Portucalense (UPT) vai integrar a Escola Superior Gallaecia, o que lhe permite de uma só vez diversificar a oferta formativa e científica e alargar a esfera de influência, já a partir deste ano letivo. A operação é, nas palavras de Armando Jorge Carvalho, presidente do conselho de administração, de “extrema importância, pelo facto de a Escola Superior Gallaecia usufruir de prestígio nacional e internacional, inclusive na área de projetos de investigação ligados à sua atividade”.

Ao Jornal Económico, este responsável destaca o perfil da embora pequena mas estratégica escola de 25 anos que vai fazer crescer o universo que lidera: “tendo a Escola Superior Gallaecia funcionado desde a sua fundação em Vila Nova de Cerveira desenvolveu, naturalmente, uma atividade muito ligada com a Galiza, fomentando um papel de charneira entre esta região e o norte de Portugal, tanto ao nível da captação de alunos espanhóis, como em projetos de investigação e de serviços prestados à comunidade envolvente”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.