[weglot_switcher]

Ursula von der Leyen testa negativo à Covid-19

A presidente da Comissão Europeia estava a cumprir um período de isolamento depois de um dos membros da sua equipa mais próxima ter tido um teste positivo.
  • Ursula von der Leyen
21 Outubro 2020, 10h35

A presidente da Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, que testou negativo à Covid-19.

Na rede social Twitter, Ursula von der Leyen escreveu: “Folgo em anunciar que o meu último teste à Covid-19 deu negativo. Fi-lo ontem”.

A líder comunitária estava a cumprir um período de isolamento depois de um dos membros da sua equipa mais próxima ter tido um teste positivo. A 15 de outubro, a presidente da Comissão Europeia informou ter tido um teste negativo, mas isolou-se por “prevenção” – na Alemanha e não em Bruxelas, de acordo com o “Politico”.

Esta é a segunda vez que a responsável máxima do bloco europeu cumpre um isolamento motivado pelo risco de contágio à Covid-19. Já no final de setembro, tinha participado numa reunião do Conselho de Estado português, onde teve um contacto de risco com o conselheiro António Lobo Xavier que soube, uns dias mais tarde, que estava infetado. Como resultado, Ursula von der Leyen ficou em isolamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.