[weglot_switcher]

Vacina alemã CureVac revela apenas 47% de eficácia (com áudio)

Depois de ter sido conhecida a reduzida eficácia da vacina a Curevac entrou em declínio na bolsa alemã, mas também em Wall Street.
17 Junho 2021, 10h28

O laboratório alemão CureVac anunciou que a sua principal vacina desenvolvida contra a covid-19 revelou apenas 47% de eficácia, segundo a análise preliminar de um ensaio clínico citada pela “Reuters”.

Em relação aos valores obtidos o presidente executivo do Curevac, Franz-Werner Haas admitiu que “esperávamos resultados provisório mais forte, reconhecemos que demonstrar alta eficácia nesta ampla diversidade de variantes sem precedentes é um desafio”. Continuamos a trabalhar na análise final com um mínimo de 80 casos adicionais, a eficácia geral da vacina pode mudar”, completou.

Os resultados preliminares da vacina conhecida como CVnCoV partiram de uma análise provisória com base em 134 casos COVID-19 no estudo com cerca de 40.000 voluntários na Europa e na América Latina.

As apostas para CureVac e possíveis compradores da vacina na Europa aumentaram depois de terem sido estabelecidos os limites de idade para o uso das vacinas Johnson & Johnson e AstraZeneca devido a uma ligação das vacinas com fatais distúrbios de coagulação.

No entanto, desde que foi revelada a reduzida eficácia da vacina a Curevac recuou em bolsa. Assim, no índice bolsista alemão a Curevac cai 40,41% para 48,99 euros. Por sua vez, em Wall Street a vacina está igualmente em declínio. Na bolsa de Nova Iorque a Curevac desvaloriza 3,47% para 94,79 dólares.

A CureVac, é apoiada pelos investidores Dietmar Hopp, a Fundação Gates e GlaxoSmithKline, assim como o governo alemão, que tinha como objetivo produzir até 300 milhões de doses da vacina em 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.