[weglot_switcher]

“Vacina? Profissionais de saúde são imunes à superstição e alarvidades”, garante diretor clínico do Hospital de Santo António

“Os profissionais de saúde acreditam na vacina e querem ser vacinados. Se não vacinamos mais é porque não existem mais vacinas nesta fase”, garantiu o responsável hospitalar. No Hospital de Santo António, no Porto, prevê-se que vão ser vacinados 1.795 profissionais nos próximos três dias neste centro hospitalar, sendo que todos estes estão em contacto com doentes Covid
27 Dezembro 2020, 13h34

José Barros, diretor clínico do Hospital de Santo António, no Porto, garantiu este domingo, que marcou o arranque do plano de vacinação contra a Covid-19, que os profissionais de saúde confiam na vacina e que estão imunes a alguma desinformação sobre o tema.

“Os profissionais da saúde estão esmagadoramente pelo lado da ciência e estão imunes à superstição, às notícias falsas e a todas as alarvidades que vamos lendo sobretudo nas redes sociais. Os profissionais de saúde acreditam na vacina e querem ser vacinados. Se não vacinamos mais é porque não existem mais vacinas nesta fase”, garantiu o responsável hospitalar em declarações à “SIC Notícias”.

Sobre o processo de vacinação contra a Covid-19, José Barros garantiu que “está tudo a correr muito bem e num ambiente quase festivo, quer por parte dos profissionais que estão a trabalhar, quer aqueles que estão a ser vacinados”.

No Hospital de Santo António, no Porto, prevê-se que vão ser vacinados 1.795 profissionais nos próximos três dias neste centro hospitalar, sendo que todos estes estão em contacto com doentes Covid, de acordo com o diretor clínico.

Portugal iniciou o processo de vacinação contra a Covid-19 este domingo de manhã, passavam cerca de sete minutos das 10h00. O primeiro fármaco desenvolvido pela Pfizer/BioNTech, foi administrado a António Sarmento, no Centro Hospitalar Universitário de São João (Porto), pela enfermeira Ana Isabel Ribeiro, que também irá receber a vacina ainda hoje.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.