[weglot_switcher]

“Vacinação? Plano tem vindo a ser feito ao longo dos últimos meses”, garante DGS

“Plano de vacinação para a Covid-19 tem vindo a ser feito ao longo dos últimos meses; aspetos como transporte, rede de frio, rede de administração. Este plano está, desde logo, dependente de onde venha a vacina”, realçou Graça Freitas.
  • Miguel A. Lopes / Lusa
23 Novembro 2020, 15h46

O plano de vacinação relativo à Covid-19 tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses, de acordo com informação prestada por Graça Freitas, diretora geral da Saúde, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

“Plano de vacinação para a Covid-19 tem vindo a ser feito ao longo dos últimos meses; aspetos como transporte, rede de frio, rede de administração. Este plano está, desde logo, dependente de onde venha a vacina e de acordo com a quantidade de vacinas que possamos receber. Vacinas serão enviadas para farmácias para locais descentralizados do território, assim como Açores e Madeira”, começou por esclarecer a responsável máxima da DGS.

A propósito dos grupos de risco, Graça Freitas remete desenvolvimentos para quando a DGS tiver ao acesso àquilo que esta responsável apelidou de “bilhete de identidade de cada vacina”: “Só quando tivermos o BI de cada vacina é que vamos saber como vamos administrar as vacinas. Não sabemos quem vai ser elegível, quanto tempo dura a imunidade, existem várias questões que ainda estão sem resposta ao nível das vacinas”.

Portugal conta com um total de 264.802 casos confirmados da Covid-19, mais 4.044 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira, 23 de novembro. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 3.971, registando-se mais 74 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.