[weglot_switcher]

“Vai António Costa mudar de ministra no meio da pandemia?” Ana Gomes teme decisão igual à de Jair Bolsonaro

A ex-eurodeputada expressou esta quinta-feira a sua preocupação face ao coro de críticas direcionados à ministra da Saúde e questiona mesmo se o primeiro-ministro cair na “esparrela bolsonerista”, numa alusão à decisão de Jair Bolsonaro em mudar de ministro a meio da pandemia.
  • Twitter António Costa
2 Julho 2020, 14h11

A ex-eurodeputada Ana Gomes lançou a dúvida esta quinta-feira no Twitter e questionou mesmo se António Costa vai imitar Jair Bolsonaro e substituir a ministra da Saúde a meio da pandemia caindo naquilo que designa como “esparrela bolsonerista”.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, considera que o aumento do número de infetados por Covid-19 na região se deve a “más chefias” e à falta de profissionais no terreno, exigindo respostas rápidas. Fernando Medina disse na segunda-feira no espaço de comentário na TVI24 que “com maus chefes e pouco exército não é possível ganhar esta guerra”. “É uma nota direta a todos os responsáveis relativamente a esta matéria, que é preciso agir rápido. Ou há capacidade de conter isto rápido ou então têm de ser colocadas as pessoas certas nos sítios certos”, sublinhou.

Esta quarta-feira, David Justino, vice-presidente do PSD, defendeu a demissão de Marta Temido. No programa “Almoços Grátis”, da rádio “TSF” defendeu que a ministra da Saúde “não reúne as condições para continuar no cargo” realçando a “desorientação” e a “falta de sintonia” entre os vários responsáveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.