Vai gozar os Santos Populares a Lisboa? Há estradas cortadas mas mais transportes a circular

Reforço nos comboios, perturbações nos autocarros e ruas cortadas. Saiba como e por onde circular na noite de Santo António.

DR

Junho é o mês dos Santos Populares em Portugal, e em Lisboa a noite mais movimenta do ano – a de Santo António – acontece hoje e amanhã.

Para aqueles que não se aventuram a ir de veículo privado para as festas populares, o metro, comboio, autocarro e elétrico vão ser reforçados com horários durante a madrugada.

Estradas cortadas

Dado o movimento atribulado nos bairros de Alfama, Bica, Graça e Santos a circulação poderá estar condicionada durante todo mês. Contudo, há ruas que já vão ser cortadas a partir de hoje, quarta-feira, das 16h às 20h.

Segundo comunicado da PSP, citado pela TSF, a partir das 14h00 vão existir condicionamentos de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade, entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada.

Às 17h00 haverá corte de trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua das Pretas e Rua Alexandre Herculano e, a partir das 18h30, será interditada a circulação rodoviária entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV (Rossio).

O trânsito regressa à normalidade às 8h00 “desde que estejam reunidas as condições de segurança”, referiu a PSP em comunicado de imprensa.

Circulação de comboio e metro reforçada

  • O Metropolitano de Lisboa vai fazer viagens durante a madrugada.

O principal reforço será feito na linha azul e verde, com circulação assegurada até às 3h. Já a linha amarela e vermelha vai contar com o serviço normal até à 1h,

  • Comboios de Portugal vão efetuar serviços a noite toda em três linhas urbanas.

Rossio – Sintra: 1h30; 2h00; 3h00; 3h30; 4h00; 4h30; 5h00 e 5h30;
Cais do Sodré – Cascais: 2h30; 3h30 e 4h30;
Santa Apolónia – Azambuja: 1h30 e 3h30.

Circulação de autocarros e elétricos afetada

  • Carris vai ter 31 carreiras com perturbações

A Carris alertou, em comunicado, que haverá perturbações na circulação de autocarros, sendo que o ascensor da Bica e quatro carreiras do elétrico serão suprimidos.

Ao todo 31 carreiras vão ser afetadas. As principais alterações dos percursos são feitas nas zonas da Baixa ao Castelo, Sapadores, Rua do Arsenal, Rua dos Caminhos de Ferro, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal. Existem autocarros que farão viagens mais curtas.

Transporte fluvial 

A Transtejo vai reforçar o serviço de transporte nas ligações fluviais entre o Barreiro e Cacilhas. Durante o dia de quinta-feira, feriado municipal de Lisboa, a empresa vai praticar o horário de feriado nos cinco trajetos.

Ler mais
Recomendadas

“Peregrinação”, o novo livro de Olivier Rolin

Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante: memórias em jeito de divagações pela pluma de Rolin, um livro perfeito para viajar no sofá.

“Era um jogador de amor à primeira vista”. New York Times ‘rendido’ a João Félix

“João Félix está com pressa. E os outros também”. É o título da publicação no jornal norte-americano que deixa claro que a ascensão do “rapaz de 120 milhões de euros” é demasiado rápida para passar ao lado de quem quer que seja.

Ganhou peso durante as férias? Estes cinco ‘gadgets’ vão ajudá-lo a regressar à boa forma física

Terminado o Verão, é altura do regresso à rotina, ao trabalho e também ao exercício físico.
Comentários