[weglot_switcher]

Vai ser construído nos EUA e tem ‘mão’ italiana: este é o maior parque eólico do mundo

Empresa italiana vai construir o maior parque eólico dos Estados Unidos da América. Investimento ronda os 600 milhões de euros.
7 Janeiro 2019, 18h03

A empresa italiana Enel vai construir o seu maior parque eólico nos Estados Unidos da América através da sua filial, Enel Green Power North America, de acordo com o ‘El Economista’. O parque High Lonesome será construído no Texas e, já se sabe que quando estiver terminado, uma parte da energia produzida será utilizada para minimizar os riscos relacionados com o clima e com os preços. Este parque poderá contar com um total de 450 megawatts.

Antonio Cammisecra, diretor da empresa, revela que esta construção “representa um compromisso importante para fazer crescer o nosso negócio nos Estados Unidos”. Cammisecra sublinha que este projeto mostra a capacidade de trabalhar com sócios para adaptar soluções de energia que satisfaçam as suas necessidades.

A construção deste Parque Eólico ascende os 600 milhões de dólares e deverá estar concluído em 2021, começando a ser construído no final do presente ano. Atualmente, o projeto é financiado pelo próprio grupo, e quando estiver em pleno funcionamento deverá evitar a emissão de mais de 1 milhão de toneladas de CO2 por ano.

A Enel assinou um contrato com a Allianz e com a Nephila Climate, para que seja retirada uma renda estável do projeto, independentemente da alteração do preço da energia e da inconsistência do clima. Desta forma, a central eólica receberá valores fixos segundo o valor esperado na produção futura.

Atualmente, o único parque eólico a operar no Texas é em Scurry e é de 63 megawatts.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.