[weglot_switcher]

Vale e Azevedo impedido de entrar no Mónaco

O antigo dirigente do Benfica, no passado dia 26 de junho, ficou retido na fronteira do principado devido a mandado de detenção europeu.
28 Junho 2017, 16h32

O antigo dirigente do Benfica terá ficado retido no principado do Mónaco devido a um mandado de detenção europeu emitido em 2008. A situação terá ficado resolvida ainda no próprio dia, uma vez que a advogada de Vale e Azevedo, Luísa Cruz, pediu imediatamente a colaboração das autoridades portuguesas, segundo avança o Correio da Manhã.

A advogada terá solicitado à juíza do tribunal central criminal de Lisboa, que condenou Vale e Azevedo, um requerimento alegando que “esta situação” causou “grandes problemas” ao antigo presidente.

Vale e Azevedo ter-se-á deslocado até o Mónaco, um dos poucos países listado como paraíso fiscal europeu, com o intuito de restabelecer contactos e reorganizar a sua vida, uma vez que antes da extradição  de Inglaterra para Portugal, tinha “a vida organizada fora do país”, afirma Luísa Cruz.

Recorde-se que o antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica se encontra em liberdade condicional desde junho do ano passado, tendo sido condenado por crimes de burla e apropriação indevida de dinheiro no contorno de vários processos legais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.