[weglot_switcher]

Valérius afasta para já produção da Dielmar em Marrocos

interessada na Dielmar admitiu vir a transferir a produção para Marrocos, porque na Europa a especialização do sector está a desaparecer. CEO admite ao JE que será um processo a dez, 15 anos.
16 Janeiro 2022, 09h00

Anotícia surgiu na semana passada no Jornal Têxtil:a Valérius, o grupo que quer pegar na Dielmar – empresa do mesmo sector que se encontra em processo de insolvência – admitia a deslocalização da produção da empresa de Castelo Branco para Marrocos, ficando em Portugal a parte do design. Mas em conversa com o Jornal Económico, a CEOda Valérius, Patrícia Ferreira, diz que a questão não se põe neste momento, apenas se colocará em dez a 15 anos. Para já, sublinha, o projeto para a Dielmar prevê a integração de quem lá trabalhava. “Não temos intenção de despedir” os mais de 200 trabalhadores da Dielmar, referiu Patrícia Ferreira.

“O projeto da Valérius prevê a avaliação e formação” do contingente de recursos humanos da Dielmar”, pelo que a possibilidade de recorrer à produção em Marrocos não é para já. Para Patrícia Ferreira, filha do principal acionista do grupo, José Manuel Vilas Boas Ferreira, a questão “coloca-se a prazo”. Segundo avançam todos os estudos sectoriais sobre o tema, o têxtil nacional vai confrontar-se com a evidência de “em dez, 15 anos”, deixar de ter mão-de-obra especializada disponível.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.