[weglot_switcher]

“Vamos produzir projetos específicos para Nova Iorque”

A Corticeira Amorim apresentou o City Cortex, o seu terceiro grande programa de investigação na produção de peças de cortiça que serão expostas em Manhattan. Daí, vão partir para o mundo.
4 Outubro 2019, 12h15

António Rios de Amorim, presidente da Corticeira Amorim – a única empresa portuguesa que é líder no seu sector a nível mundial – apresentou esta quarta-feira, 2 de outubro, em Lisboa, na presença do Embaixador dos Estados Unidos em Portugal, George Glass, o seu terceiro projeto de utilização sustentável da cortiça, depois do “Metamorphosis”, em 2013 e do “Matéria”, realizado em 2011. Trata-se do “City Cortex”, um programa de investigação que explora o potencial sustentável da cortiça através da visão de cinco estúdios internacionais de design e arquitectura, que nasce do desafio lançado à experimentadesign – Associação para a Promoção do Design e Cultura de Projecto, liderada por Guta Moura Guedes.

O City Cortex olha para as cidades do século XXI como organismos vivos e dinâmicos, e mais atentamente para os desafios do urbanismo, de entre os quais se destacam a mobilidade, a segurança, o conforto, a sustentabilidade, as alterações climáticas e a coesão social. Das contribuições de arquitetos e designers de renome internacional, nascerão peças originais, feitas em cortiça e destinadas ao espaço urbano da cidade de Nova Iorque, onde serão exibidos os resultados, no final do primeiro semestre de 2020.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.