[weglot_switcher]

Vasco Cordeiro é o novo líder parlamentar do PS Açores

O antigo presidente do Governo dos Açores Vasco Cordeiro foi esta terça-feira eleito novo líder parlamentar dos socialistas na Assembleia Legislativa Regional, anunciou o PS.
  • Vasco Cordeiro
8 Dezembro 2020, 20h04

Em nota à imprensa, o PS Açores avança que a nova direção do grupo parlamentar foi eleita pela unanimidade dos 25 deputados ao parlamento regional.

A Vasco Cordeiro junta-se, na direção do grupo parlamentar, a deputada Andreia Cardoso, eleita pela ilha Terceira, a deputada Sandra Faria, eleita pela Ilha de São Miguel, e o deputado Miguel Costa, eleito pela ilha do Pico.

“Estamos determinados e mobilizados para garantir as respostas necessárias para o combate mais urgente à pandemia provocada pela Covid-19, mas também, para assegurar a recuperação sustentada da economia, sem abdicar da defesa intransigente do emprego e dos rendimentos das famílias, principalmente dos mais afetados pelos efeitos económicos e sociais da pandemia”, diz Vasco Cordeiro, citado na nota dos socialistas açorianos.

O anterior líder parlamentar do PS no parlamento dos Açores era Francisco César.

Em 24 de novembro, o novo Governo dos Açores, que integra PSD, CDS-PP e PPM e é presidido pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, tomou posse perante a Assembleia Legislativa da região.

O PS perdeu em outubro a maioria absoluta que detinha há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal (IL), somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta.

Entre quarta-feira e sexta-feira o parlamento açoriano debate e vota o Programa do novo executivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.