[weglot_switcher]

Veja como vão ficar os novos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

O arquiteto japonês Kengo Kuma foi o escolhido para reimaginar “uma nova cara para a Fundação Gulbenkian”, num projeto que vai dar uma “nova centralidade” a esta zona de Lisboa e que vai aumentar a ““marcha verde” de Lisboa”, em conjunto com a requalificação da Praça de Espanha e do Largo de São Sebastião da Pedreira.
11 Dezembro 2019, 10h50

O edifício-sede e o parque da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) comemoram 50 anos em 2019. Para assinalar a data, foram anunciadas mudanças e melhoramentos na paisagem circundante da sede da FCG localizado na freguesia das Avenidas Novas em Lisboa.

Isabel Mota, presidente da FCG, explicou na terça-feira as alterações que vão ter lugar nos jardins da Gulbenkian nos próximos anos

“Por uma feliz coincidência, as obras da Praça de Espanha agora lançadas pela Câmara Municipal de Lisboa irão permitir a requalificação da Praça de Espanha e do Largo de São Sebastião da Pedreira. Com um jardim Gulbenkian ampliado entre estes dois blocos, formar-se-à um amplo conjunto urbanístico requalificado para oferecer à cidade, que dará uma nova centralidade à zona e que aumentará a “marcha verde” de Lisboa”, disse Isabel Mota na sessão dos 50 anos dos Edifícios e dos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.