Veja os países da União Europeia onde os preços das casas mais subiram em 2018

Segundo o Eurostat, Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação no ano passado.

Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação em 2018, segundo os dados divulgados pelo o Eurostat esta quarta-feira. Verificou-se o aumento de 10,3% face ao ano anterior, significando mais do dobro da UE.

Segundo os mesmos dados referentes a 2018, registou-se uma subida homóloga média de 4,4% no índice de preços da habitação em toda a UE, enquanto o aumento médio na zona euro foi de 4,3%.

Portugal liderou o aumento no ano passado, seguindo-lhe de muito perto a Irlanda com 10,2%, a Letónia com 9,8%, e a Hungria ficou em quarto lugar das maiores subidas com 9,7%.

Por sua vez, as maiores quedas no mesmo índice verificaram-se na Suécia, que caiu para -0,9%, e Itália que se fixou em -0,6%.

Ao todo, entre 2010 e 2018, os preços da habitação aumentaram 15% na UE e 11% na zona euro.

Recomendadas

Apenas 21% dos portugueses reforçaram contas poupança no último ano, diz Cetelem

Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se no último ano. “Estarem atentos a promoções ou levar almoço para o trabalho são pequenos gestos que fazem já parte do dia a dia de muitos portugueses”, acrescenta o estudo.

Quem são os beneficiários da vacina contra a gripe

Algumas pessoas têm direito à vacina da gripe, disponibilizada gratuitamente no Serviço Nacional de Saúde, sem necessidade de receita médica. Para a receberem basta dirigirem-se aos centros de saúde.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Gasolina e gasóleo descem na próxima semana

Depois de na semana passada o preço do gasóleo permanecer inalterado, esta semana desce 0,5 cêntimos, acompanhado por uma queda de 1,5 cêntimos no preço da gasolina. Saiba onde encontrar os postos mais económicos.
Comentários