Veja os países da União Europeia onde os preços das casas mais subiram em 2018

Segundo o Eurostat, Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação no ano passado.

Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação em 2018, segundo os dados divulgados pelo o Eurostat esta quarta-feira. Verificou-se o aumento de 10,3% face ao ano anterior, significando mais do dobro da UE.

Segundo os mesmos dados referentes a 2018, registou-se uma subida homóloga média de 4,4% no índice de preços da habitação em toda a UE, enquanto o aumento médio na zona euro foi de 4,3%.

Portugal liderou o aumento no ano passado, seguindo-lhe de muito perto a Irlanda com 10,2%, a Letónia com 9,8%, e a Hungria ficou em quarto lugar das maiores subidas com 9,7%.

Por sua vez, as maiores quedas no mesmo índice verificaram-se na Suécia, que caiu para -0,9%, e Itália que se fixou em -0,6%.

Ao todo, entre 2010 e 2018, os preços da habitação aumentaram 15% na UE e 11% na zona euro.

Recomendadas

Está a pensar fazer obras em casa? Saiba quais as autorizações necessárias

Realizar obras em casa já não exige as formalidades obrigatórias de outros tempos, mas continuam a existir alguns casos em que são necessárias algumas autorizações, como por exemplo fechar uma varanda ou derrubar as paredes interiores do prédio.

Crédito Agrícola é o primeiro banco português a disponibilizar o Apple Pay

O banco garante que a utilização desta funcionalidade não tem qualquer custo para o utilizador e a aceitação de pagamentos através do Apple Pay não representa custos adicionais para o comerciante.

Taxas Euribor renovam mínimos de sempre a três e seis meses e sobem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses desceu hoje para -0,350%, novo mínimo de sempre e menos 0,007 pontos que na sessão anterior.
Comentários