[weglot_switcher]

Vem aí o carro voador. Dono das fabricantes Volvo e Geely investe 50 milhões no projeto

O VoloCity, criação da Volocopoter, já conta com o apoio da gigante Daimler, desde  2017. Mas a startup germânica acredita que consegue captar mais empresas do sector e financiamento para o projeto.
  • Imagem do protótipo VoloCity
9 Setembro 2019, 16h16

O multimilionário chinês Li Shufu, das fabricantes Volvo Cars e da Geely, vai investir 50 milhões de euros no desenvolvimento de um carro voador que a germânica Volocopter está a desenvolver e que pretende comercializar na China. “A Geely está numa fase transitória e quer passar de uma empresa de produção automóvel para uma empresa de mobilidade tecnológica”, disse Li Shufu, citado pela “Bloomberg”.

Para concretizar o projeto por trás deste táxi voador, designado de VoloCity, a Volocopoter já conta com o apoio da gigante Daimler, desde 2017, e acreditar conseguir captar mais empresas do sector para o seu projeto. A Volocopter precisa de aumentar o seu financiamento até ao fim do ano.

A aposta do multimilionário chinês surge quando se regista na China um movimento de mercado com o objetivo de substituir os automóveis com motores de combustão para veículos não poluentes e sustentáveis.

Contudo, nem a Geely nem a China pretendem colocar no mercado carros voadores. Também a Uber, a Boeing e a Airbus e a Toyota pretendem desenvolver e comercializar este tipo de veículos. E muito próximo da China, o Japão já mostrou vontade idêntica, depois de a Nec ter testado o seu primeiro carro voador em agosto, que acabou por se despenhar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.