Vem aí o primeiro telemóvel desdobrável. Veja como funciona

A edição de 2019 da CES – Consumer Electronics Show continua a surpreender. O primeiro telemóvel desdobrável surpreendeu os visitantes desta feira em Las Vegas.

A flexibilidade dos ecrãs parece ser uma das grandes tendências da edição 2019 da CES – Consumer Electronics Show. Depois das televisões, com a LG a abrir as ‘hostilidades’, a chinesa Royole mostrou a sua ideia para o primeiro telemóvel desdobrável da história.

A Samsung já confirmou que em 2019 irá lançar o seu novo telemóvel desdobrável e a Huawei poderá fazer o mesmo num espaço de poucos meses. Mas quem ganhou a corrida foi a chinesa Royole, uma empresa pouco conhecida mas que provou ter capacidades de inovação competitivas, tornando na primeira empresa a comercializar uma tela desdobrável.

FlexiPai é o nome do modelo e embora tenha sido divulgado oficialmente esta semana em Las Vegas, durante a feira tecnológica CES só estará à venda oficialmente a partir de outubro na China.

O seu preço de venda e data de lançamento para os utilizadores ainda não foi revelado.

Relacionadas

Uma televisão que se enrola. Esta é uma das novidades da maior feira de tecnologia do mundo

Protótipo já tinha impressionado os investidores mas o modelo para comercialização está a surpreender quem acorreu à CES – Consumer Electronics Show, que começou hoje em Las Vegas. Será esta a televisão do futuro?
Recomendadas

Já viu o ‘Jogo Económico’: qual o segredo do sucesso dos treinadores portugueses?

Resiliência, cultura tática, competências pessoais e uma apreciável capacidade de gestão: estas são algumas das características dos treinadores portugueses. José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores, explica a fórmula para o sucesso.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Qual a sensação de surfar uma onda de 30 metros? “Foi como descer uma parede de seda, a uma velocidade incrível”

Foi precisamente há um ano que Hugo Vau surfou, na Nazaré, aquela que terá sido a maior onde de sempre. Ao Jornal Económico, o português relembrou o feito de ter surfado a famigerada ‘Big Mama’, explicou o conceito desse ‘swell’ e apontou os novos talentos nacionais das ondas gigantes.
Comentários