[weglot_switcher]

Vendas da Vista Alegre somam 26,3 milhões de euros até abril

A empresa de porcelanas registou no mês passado um volume de negócios de 7,4 milhões de euros, mais 4 milhões de euros do que em igual período de 2020.
5 Maio 2021, 18h36

O volume de negócios do grupo Vista Alegre nos primeiros quatro meses de 2021 foi de 26,3 milhões de euros, o que corresponde a uma diminuição homóloga de 5%, de acordo com a informação divulgada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda assim, a empresa portuguesa de porcelanas assistiu a um aumento significativo das vendas em abril, comparativamente com o mesmo período do ano passado, que coincidiu com o primeiro confinamento para travar a pandemia.

A Vista Alegre registou no mês passado um volume de negócios de 7,4 milhões de euros – mais 4 milhões de euros do que em abril de 2020. Aliás, o ano passado foi prejudicial para a Vista Alegre, que passou de lucros de 7,5 milhões de euros em 2019 para prejuízos de 2,1 milhões de euros por causa do impacto da crise sanitária e socioeconómica.

“Adicionalmente à reabertura das lojas em Portugal, que tiveram um impacto positivo na recuperação das vendas do mercado interno, destaque para as vendas do canal online, que continuaram a evidenciar um excelente desempenho. Realce para a Ria Stone, que produz para o Ikea, continua a produzir a 100% da sua capacidade”, adianta a empresa, no relatório.

No documento enviado à CMVM, no qual a Vista Alegre volta a anexar os resultados do primeiro trimestre deste ano, o grupo diz ainda que “é expectável” que as vendas continuem a crescer em maio devido à quarta e última fase do desconfinamento em Portugal. Em termos acumulados, o segmento de grés foi aquele que mais faturou (15,5 milhões de euros), seguindo-se porcelanas e complementares e logo depois cristal/vidro manual.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.