[weglot_switcher]

Vendas de vinho produzido na região de Lisboa disparam 15%

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa indica vendas recorde do consumo de vinho, tendo registado um total de 18 milhões de garrafas vendidas entre junho e agosto.
31 Agosto 2020, 12h34

As vendas do vinho produzido em Lisboa dispararam 15% nos primeiros oito meses do ano, sendo que entre junho e agosto, foram vendidas mais 18 milhões de garrafas desta bebida, comparativamente ao período homólogo de 2019.

Os dados divulgados esta segunda-feira pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) dão conta de resultados recorde nas vendas registadas entre nestes ulitmos três meses, suportado, principalmente por um aumento significativo das exportações para mais de 100 destinos diferentes, liderados por Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Escandinávia e com Japão, Coreia do Sul e a Austrália a ganhar força.

No que toca à vindima e com o calor sentido nos últimos dias, as maturações “atingem agora o seu ponto ideal nas castas brancas, destinadas à produção de vinhos brancos leves e espumantes, e algumas uvas tintas para rosés”, explica o comunicado enviado às redações.

Segundo a comissão, as primeiras uvas que estão a entrar nas adegas confirmam as expectativas de que existiam para esta colheita, prevendo-se um aumento de quantidade de 5%. A nota adianta ainda que o seguro de colheita contratado atingiu os 20 milhões de euros, o correspondente a 50% da área de vinha certificada.

“Mesmo com todos os imprevistos causados pela pandemia junto de alguns produtores, os resultados mantêm-se bastante positivos, pelo que os Vinhos de Lisboa estão vivos e recomendam-se”, salienta Francisco Toscano Rio, presidente da CVR Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.