Ventos fortes nas próximas horas nos Açores por causa da tempestade Helene

As ilhas do Corvo e das Flores deverão sentir nas próximas horas um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima devido à tempestade tropical Helene.

O presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves, disse, citado pela agência Lusa, que as próximas horas serão de um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima na região do arquipélago, devido à tempestade tropical Helene.

“Esperamos que até à meia-noite a intensidade do vento e a agitação marítima na ilha das Flores e do Corvo continue a aumentar, com uma intensidade média que deverá atingir os 100 quilómetros, e poderá ter rajadas que poderão chegar aos 140 quilómetros, e alguma precipitação”, disse.

O responsável referiu que até às 20:00 de hoje não havia registo de ocorrências nas ilhas do grupo ocidental, depois de os meios destacados no terreno terem feito uma inspeção às ilhas, aos pontos considerados mais críticos, nas estradas e nas linhas de água.

No grupo central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge) caiu uma árvore na ilha do Pico, sem causar estragos ou feridos, disse.

Aos habitantes das ilhas, a Proteção Civil recomenda que não obstruam estradas e linhas de água, não deixem objetos soltos, que fechem janelas e portas, não façam viagens durante o pico da tempestade e não fiquem na orla costeira.

O grupo oriental – São Miguel e Santa Maria – deverá ser o menos afetado pela tempestade.

Ler mais
Recomendadas

Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres

“Vamos ganhar a luta contra a violência” é o mote da campanha, promovida pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. “Apela a que todas as pessoas, não só as vítimas, denunciem situações de violência contra as mulheres”, destaca.

Quatro a cinco pessoas submersas numa pedreira após aluimento de terras em Borba

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, na sequência de um aluimento de terras entre Borba e Vila Viçosa, a estrada abateu para dentro da pedreira, que fica contígua.

Black Friday: Portal da Queixa lança plataforma de pesquisa e comparação de descontos

Portal da Queixa desafia marcas a garantir confiança e transparência. Para o efeito, vai lançar o website – www.blackfriday2018.pt vai nesta quarta-feira, 21 de novembro. Trata-se de uma plataforma de pesquisa e comparação de descontos. E conta com a adesão de várias marcas para, no dia 23, darem resposta aos consumidores em apenas 60 minutos.
Comentários