Ventos fortes nas próximas horas nos Açores por causa da tempestade Helene

As ilhas do Corvo e das Flores deverão sentir nas próximas horas um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima devido à tempestade tropical Helene.

Ler mais

O presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves, disse, citado pela agência Lusa, que as próximas horas serão de um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima na região do arquipélago, devido à tempestade tropical Helene.

“Esperamos que até à meia-noite a intensidade do vento e a agitação marítima na ilha das Flores e do Corvo continue a aumentar, com uma intensidade média que deverá atingir os 100 quilómetros, e poderá ter rajadas que poderão chegar aos 140 quilómetros, e alguma precipitação”, disse.

O responsável referiu que até às 20:00 de hoje não havia registo de ocorrências nas ilhas do grupo ocidental, depois de os meios destacados no terreno terem feito uma inspeção às ilhas, aos pontos considerados mais críticos, nas estradas e nas linhas de água.

No grupo central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge) caiu uma árvore na ilha do Pico, sem causar estragos ou feridos, disse.

Aos habitantes das ilhas, a Proteção Civil recomenda que não obstruam estradas e linhas de água, não deixem objetos soltos, que fechem janelas e portas, não façam viagens durante o pico da tempestade e não fiquem na orla costeira.

O grupo oriental – São Miguel e Santa Maria – deverá ser o menos afetado pela tempestade.

Recomendadas
Lisboa: nunca comprou o passe ou não o faz há mais de um ano? Campanha oferece uma mensalidade
A campanha “Passe a Passe”, desenvolvida pela Área Metropolitana de Lisboa, oferece-lhe um segundo passe para usufruir da rede de transportes públicos durante um mês. Saiba como pode usufruir.
Europa a duas velocidades? Portugueses são os europeus menos favoráveis
Cidadãos portugueses estão no pódio dos cidadãos europeus que consideram que os Estados-Membros devem esperar que todos os países da UE estejam prontos para avançar em conjunto.
APSEI esclarece sobre nova norma de segurança no trabalho
A segurança e saúde no local de trabalho são das principais preocupações das organizações e, no entanto, continuam a ocorrer diversos acidentes, que muitas vezes resultam em mortes.
Comentários