[weglot_switcher]

Verdes defendem não ser necessário renovação do estado de emergência

A deputada dos Verdes aponta que o reforço do SNS “deveria ter acontecido durante os últimos meses”, uma vez que “já era previsível aumento de casos durante o inverno”.
13 Janeiro 2021, 10h58

A deputada Mariana Silva dos Verdes defendeu por diversas vezes que “não é necessário o estado de emergência” apesar de “momento de incerteza e preocupação” atualmente vivida em Portugal.

Mariana Silva aponta que o “SNS continua a apresentar uma prestação notável”, apesar de se do aumento constante de novos casos e internamentos verificados desde o início de janeiro. A deputada dos Verdes aponta que o reforço do SNS “deveria ter acontecido durante os últimos meses”, uma vez que “já era previsível aumento de casos durante o inverno”.

A deputada aponta ainda que o “plano de vacinação será mais um desafio para os centros de saúde e para os seus profissionais” devido à procura pela vacina contra o vírus. Mariana Silva aponta que “o ensino presencial é essencial mas que para que os alunos e encarregados se sintam seguros é preciso mais professores” e, consequentemente, “mais investimento”.

“Não é necessário estado de emergência”, defendeu, mais uma vez, a deputada do PEV, dando como exemplos os lares nacionais onde é necessário investimento e acompanhamento. “Nos lares, o estado de emergência não deu qualquer contributo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.