[weglot_switcher]

“Vergonha”, “repúdio”, “fúria”. O que se diz lá fora sobre o ataque no Sporting?

“Jogadores do Sporting procuram transferências após ataque repugnante”, adianta o britânico Sport Witness, referindo que os futebolistas afetados estarão a preparar-se para abandonar o clube.
15 Maio 2018, 20h43

O ataque a jogadores e equipa técnica do Sporting, levado a cabo esta quinta-feira por um grupo de adeptos está a dar que falar na imprensa internacional, que não poupou o uso de adjetivos. “Vergonha”, de um “ataque nojento” por pessoas “furiosas” são algumas das expressões pelos usadas jornalistas lá fora para caracterizar o que aconteceu.

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

“Um grupo de adeptos furiosos entrou no centro de treinos do Sporting e atacou jogadores e funcionários”, escreveu a agência Associated Press, num artigo que foi reproduzido por publicações nos EUA, à Nova Zelândia, passando pelo Reino Unido. “Vergonha em Portugal”, acrescentou o AS.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais e em algumas televisões, Bas Dost terá sido um dos jogadores agredidos, aparecendo com três golpes na cabeça, havendo também imagens com o balneário vandalizado, cheio de fumo e com alarmes a tocar. “Dost sofre ferida nojenta na cabeça quando os fãs atacam os jogadores do Sporting”, afirmou o belga Football Oranje.

“Jogadores do Sporting procuram transferências após ataque repugnante”, adianta o britânico Sport Witness, referindo que os futebolistas afetados estarão a preparar-se para abandonar o clube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.