Via Verde lança novo portal para empresas

Fonte oficial da Brisa disse ao Jornal Económico que a empresa investiu 300 mil euros para criar o portal “Via Verde Business”.

A Via Verde lançou um novo portal dedicado aos clientes empresariais, o “Via Verde Business” (“Via Verde Empresas”), com o intuito de simplificar processos de gestão e de adesão a serviços por parte das empresas.  A empresa liderada por Pedro Mourisca investiu 300 mil euros para criar o portal “Via Verde Business”, disse uma oficial da Brisa disse ao Jornal Económico. As funcionalidades implicaram sete meses de trabalho, incluindo o tempo de testes e formação das equipas.

Relatórios de gestão sobre a frota, contratos e identificadores, possibilidade de com um só login gerir várias empresas e fazer o upload de ficheiros para alterações de matrícula ou formalização online do pedido de desconto de mercadorias (neste caso, exclusivo para empresas transportadoras) são algumas das oportunidades que as empresas que andam nas autoestradas terão.

Segundo explicou a Brisa ao jornal, a maior vantagem do novo portal é “dar autonomia aos profissionais para procederem à gestão dos seus contratos com a Via Verde, nomeadamente aos gestores de frota”. O objetivo do grupo é incrementar em 50% o volume de empresas que utilizam regularmente o portal e as ferramentas de selfcare.

O Via Verde Business, cujo acesso é possível através de um registo no website oficial, permitirá melhorar a “informação de gestão sobre a utilização dos serviços da Via Verde” e “facilitar a adesão online a novos serviços, tais como a faturação repartida”, de acordo com o mesmo porta-voz do grupo infraestruturas de transporte português. “O portal Via Verde Empresas teve em conta o facto de, neste segmento de clientes, haver um número normalmente maior de transações por dia e por veículo, uma maior exigência em termos de processamento e tratamento de informação, além de regimes especiais próprios dos negócios”, garante a Brisa.

Relacionadas

Mobilidade é a aposta da Brisa na Web Summit

Empresa terá um stand no Pavilhão 3 com o objetivo de “maximizar oportunidades de negócio e dar a conhecer as novas soluções de mobilidade que a Brisa colocado no mercado, quer ao nível de serviços, com a marca Via Verde, quer através de soluções tecnológicas, com a marca A-to-Be”.

Portugal testa veículos autónomos na A9/CREL

Os testes realizam-se nos dois sentidos entre os nós da Pontinha (km 10) e de Odivelas (km 17), entre os dias 15 e 18 de outubro.

Brisa adere a aliança global por transportes menos poluentes

A Brisa revelou nesta sexta-feira que aderiu à Transport Decarbonisation Alliance, de um grupo de pressão, à escala global, para acelerar a transição para tecnologias limpas na área da mobilidade.

Brisa: tráfego aumentou 4,2% nos primeiros nove meses de 2018

Relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da concessionária rodoviária indica que esta subida é suportada por um forte crescimento orgânico. No período homólogo registou-se uma desaceleração do crescimento de 2,3%.
Recomendadas

Calçado vegan? Sim, também já há

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.

Crédito Agrícola elege nova administração a 25 de maio

A Caixa Central de Crédito Agrícola é responsável pela coordenação e supervisão das 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e é liderada por Licínio Pina desde 2013, há dois mandatos. O gestor trabalha no banco há mais de 30 anos.

Empresas começam projetos de inovação mas não conseguem acabar mais de metade

O excesso de projetos, a falta de liderança e a ausência de processos estão a bloquear o desenvolvimento das organizações mundiais, segundo o estudo “Having a successful innovation agenda”, elaborado pela multinacional Oracle.
Comentários