Viabilizadas 256 camas para empreendimento turístico nas antigas instalações da Ilma

O executivo entendeu que o projeto reuniu os requisitos de instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos.

Funchal

O conselho de governo decidiu aprovar, na última reunião, uma capacidade máxima de 256 camas para o empreendimento turístico, que vai ser construído nas antigas instalações da Ilma, na Estrada Monumental, com quatro estrelas, de acordo com uma resolução, publicada em diário oficial, durante esta semana.

O projecto de empreendimento turístico, levado a cabo pela Ann Madeira Lacticínios, foi analisado pela Secretaria Regional do Turismo e cultura, diz a resolução publicada em Diário Oficial, na sequência de um pedido de informação prévio da empresa.

A secretaria regional constatou que o projeto “reúne os requisitos de instalação, exploração e funcionamento” dos empreendimentos turísticos.

Esta aprovação salienta a resolução é assente, entre outros motivos, na política do Governo Regional em dar prioridade no espaço urbano, e considera também o facto deste projecto turístico ser desenvolvido numa área fabril desactivada e que é necessária reconverter.

Recomendadas

Alberto João Jardim: “O nosso adversário foi número dois de Sócrates e chama-se António Costa”

O presidente honorário do PSD/Madeira afirmou este sábado, no congresso regional do partido, que o primeiro-ministro, António Costa, é o “adversário” da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a “internacionalizar” a questão.

Miguel Albuquerque rejeita “imposição colonial” de Lisboa

O líder social-democrata considerou que a sociedade madeirense está bipolarizada politicamente entre os “autonomistas” do PSD/M e os “feitores do colonialismo lisboeta, os socialistas e os comunistas locais subordinados às ordens do poder central jacobino”.

Teatro Experimental do Funchal encena Lenda de Tristão e Isolda

O Teatro Experimental do Funchal tem em exibição a peça teatral ‘A Lenda de Tristão e Isolda’ até 26 de janeiro.
Comentários