Viabilizadas 256 camas para empreendimento turístico nas antigas instalações da Ilma

O executivo entendeu que o projeto reuniu os requisitos de instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos.

Funchal

O conselho de governo decidiu aprovar, na última reunião, uma capacidade máxima de 256 camas para o empreendimento turístico, que vai ser construído nas antigas instalações da Ilma, na Estrada Monumental, com quatro estrelas, de acordo com uma resolução, publicada em diário oficial, durante esta semana.

O projecto de empreendimento turístico, levado a cabo pela Ann Madeira Lacticínios, foi analisado pela Secretaria Regional do Turismo e cultura, diz a resolução publicada em Diário Oficial, na sequência de um pedido de informação prévio da empresa.

A secretaria regional constatou que o projeto “reúne os requisitos de instalação, exploração e funcionamento” dos empreendimentos turísticos.

Esta aprovação salienta a resolução é assente, entre outros motivos, na política do Governo Regional em dar prioridade no espaço urbano, e considera também o facto deste projecto turístico ser desenvolvido numa área fabril desactivada e que é necessária reconverter.

Recomendadas

Cervejeira madeirense aliou-se às comemorações dos 600 anos com edição especial

Numa altura em que o principal produto comercializado pela ECM faz 50 anos de existência no mercado regional, a Coral, a empresa decidiu criar uma edição especial da cerveja.

Madeira na linha da frente do crescimento da Anturio

Após ter duplicado a faturação na Região até setembro, a empresa de informática espera um disparo de até 50% em 2019. Novos produtos, contratações e uma fusão estão a ser preparados para acompanhar o crescimento, diz o CEO da empresa ao EM.

Alojamento e restauração lideram acidentes de trabalho na Madeira

O setor representou 17,9 dos acidentes de trabalho na Madeira.
Comentários