[weglot_switcher]

Viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses

Os portugueses admitem conseguir poupar dinheiro mensalmente, em igual proporção aos europeus. No entanto, enquanto os portugueses pouparm 80 euros por mês , a média europeia é de 385 euros.
28 Setembro 2018, 14h00

Viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses. O European Consumer Payment Report, estudo da Intrum, revelou que a média é de 42%, um valor superior à média europeia que rondou os 39%. O maior motivo para que isto se suceda, é a poupança para despesas inesperadas.

“Os portugueses, cada vez mais, poupam dinheiro para situações inesperadas do dia-a-dia, mas também se preocupam com o seu bem-estar físico e psicológico e por isso mesmo, viajar é um dos maiores motivos de poupança tanto para os portugueses como para os restantes países inquiridos neste estudo da Intrum”, explicou Luís Salvaterra, diretor-geral da Intrum Portugal, em comunicado.

Entre os portugueses inquiridos, 58% admitiu que consegue poupar dinheiro mensalmente, valor este bastante semelhante à média europeia que atinge os 57%. Os montantes é que diferem: em média, os portugueses conseguem poupar 80 euros por mês , em comparação com a média europeia que ronda os 385 euros.

O estudo revela que 70% dos portugueses, não opta pelos pagamentos de crédito ou faz empréstimos para viajar. A nível europeu 16% concorda, em contraste com 66% que discorda. Por fim, os resultados revelam que 8% dos portugueses já sentiu pressão social para comprar viagens em comparação com a média europeia que atingiu os 15%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.