Viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses

Os portugueses admitem conseguir poupar dinheiro mensalmente, em igual proporção aos europeus. No entanto, enquanto os portugueses pouparm 80 euros por mês , a média europeia é de 385 euros.

Viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses. O European Consumer Payment Report, estudo da Intrum, revelou que a média é de 42%, um valor superior à média europeia que rondou os 39%. O maior motivo para que isto se suceda, é a poupança para despesas inesperadas.

“Os portugueses, cada vez mais, poupam dinheiro para situações inesperadas do dia-a-dia, mas também se preocupam com o seu bem-estar físico e psicológico e por isso mesmo, viajar é um dos maiores motivos de poupança tanto para os portugueses como para os restantes países inquiridos neste estudo da Intrum”, explicou Luís Salvaterra, diretor-geral da Intrum Portugal, em comunicado.

Entre os portugueses inquiridos, 58% admitiu que consegue poupar dinheiro mensalmente, valor este bastante semelhante à média europeia que atinge os 57%. Os montantes é que diferem: em média, os portugueses conseguem poupar 80 euros por mês , em comparação com a média europeia que ronda os 385 euros.

O estudo revela que 70% dos portugueses, não opta pelos pagamentos de crédito ou faz empréstimos para viajar. A nível europeu 16% concorda, em contraste com 66% que discorda. Por fim, os resultados revelam que 8% dos portugueses já sentiu pressão social para comprar viagens em comparação com a média europeia que atingiu os 15%.

Relacionadas

Conheça oito blogues que vão ajudar a economizar as suas refeições

Conheça oito blogs que vão ajudar a manter uma alimentação equilibrada e económica.

Como ajudar o seu filho a ser bem sucedido na escola

À semelhança de um maravilhoso quadro multicolor abstrato, o regresso às aulas tende a despoletar junto dos mais novos por um lado, entusiasmo, alegria e motivação e por outro uma certa angústia e ansiedade perante os desafios que aí se avizinham. Ao mesmo tempo, na paleta de cores sobressaem as preocupações dos pais perante esta etapa inerente ao desenvolvimento dos seus filhos.

Seis dicas para ter um alojamento local de sucesso

Se tem uma segunda casa, ou um apartamento, situado no centro da sua cidade ou à beira-mar e pretende arrenda-lo em regime de alojamento local, a Defesa do Consumidor tem algumas dicas para si
Recomendadas

PremiumAs principais medidas do Orçamento do Estado para as famílias

Entre os descontos nos passes sociais em Lisboa e Porto, os novos prazos para pagamento de IRS e a redução do IVA das cabeleiras para doentes com cancro, eis as principais medidas que afetam as famílias e as empresas.

PremiumSem mexidas nos escalões, contribuintes arriscam pagar mais

A fatura fiscal da generalidade das famílias não vai sofrer oscilações significativas em 2019. Escalões do IRS não são atualizados. Contribuintes com aumento de salário arriscam a pagar mais imposto.

Glovo celebra primeiro aniversário com entregas a 1 euro

A startup espanhola celebra o seu primeiro ano de atividade, e como recompensa, todas as entregas de restaurantes realizadas durante esse dia terão um custo de 1 euro.
Comentários