[weglot_switcher]

VIC Properties fecha compra da Herdade do Pinheirinho

Com uma área de implantação de aproximadamente 200 hectares e acesso direto à praia, este projeto inclui hotéis, moradias, apartamentos, comércio e um Campo de Golfe.
  • Herdade do Pinheirinho
5 Maio 2020, 10h46

A VIC Properties adquiriu a Herdade do Pinheirinho. Com uma área de implantação de aproximadamente 200 hectares e acesso direto à praia, o investimento total deste projeto, que inclui a compra da herdade e toda a sua construção que engloba hotéis, moradias, apartamentos, comércio e um campo de Golfe, rondará os 450 a 500 milhões de euros revela a promotora imobiliária em comunicado esta terça-feira, 5 de maio.

A promotora imobiliária tem previsto a construção de um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos de um projeto projeto desenvolvido inicialmente há mais de 10 anos.

João Cabaça, CEO da VIC Properties, refere que esta é uma “aquisição estratégica” da promotora, que acredita que nos próximos anos “vai existir uma cada vez maior valorização de segundas habitações, inseridas em contextos mais próximos na natureza”.

Luís Gamboa, COO da VIC Properties, explica que o desenvolvimento da Herdade do Pinheirinho vai “aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região”, sendo que este “será um projeto de referência em Portugal, com um forte impacto no panorama imobiliário nacional, assim como na economia e na criação de emprego local”.

Recorde-se que em março o Jornal Económico havia adiantado que a VIC Properties tinha acordado a compra da Herdade do Pinheirinho com o Novo Banco, desconhecendo-se os valores envolvidos no negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.