[weglot_switcher]

Vicente Faria Vinhos investe 15 milhões na compra de quinta no Douro

A Quinta de Santa Luzia está localizada em São João da Pesqueira e dispõe de mais 120 hectares.
15 Outubro 2019, 15h20

A Vicente Faria Vinhos, S.A. investiu 15 milhões de euros na aquisição de uma quinta vitivinícola na região do Douro no final de setembro.

A empresa, com sede no Grande Porto, comunicou hoje, dia 15 de outubro, a aquisição da Quinta de Santa Luzia, “uma das mais icónicas quintas da região do Douro, e que pertencia a uma família brasileira cujo pai, oriundo da região em que esta se situa, fez fortuna no Brasil”.

“A Quinta de Santa Luzia, situada na prestigiada região de São João da Pesqueira, deve o seu charme ao facto de os seus mais de 120 hectares se encontrarem numa única mancha maioritariamente plana, sem os tradicionais patamares tão característicos da região”, adianta um comunicado da empresa.

Segundo esse documento, “com esta aquisição, a Vicente Faria Vinhos, S.A. projecta um investimento superior a 15 milhões de euros, onde inclui a revitalização das vinhas existentes e o incremento de nova área de vinha , construção de um novo centro de vinificação para vinhos biológicos e requalificação do edifício principal da quinta para enoturismo sustentável”.

O mesmo comunicado acrescenta que a Vicente Faria Vinhos, S.A. “enriquece assim a sua existente capacidade na oferta de vinhos Douro DOC [Denominação de Origem Controlada] de alta qualidade, bem como inicia um projeto para a produção de vinhos biológicos e biodinâmicos devido às características únicas e exclusivas do ‘terroir’ desta propriedade”.

“Em 2018, a empresa foi a maior exportadora em volume de vinhos da região demarcada do Douro”, reclama o comunicado em questão, sem referi valores.

Para Vicente Faria, CEO da Vicente Faria Vinhos, S.A., esta aquisição “é a realização de um sonho de infância”.

“Quando viajava para a propriedade familiar que fica na proximidade, olhava para a Quinta de Santa Luzia e ficava admirado com a grande extensão, beleza e inovação tecnológica daquela propriedade. Recebemos este legado que nos atribui responsabilidade e confiança, com as quais daremos à região o estatuto que esta merece, depositando neste projecto muito entusiasmo relativamente ao futuro”, assegura Vicente Faria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.