[weglot_switcher]

Vídeojogos: vendas quebraram 12% em 2019 mas ‘best sellers’ bateram recordes

Lançamento de novas consolas em 2020 quebrou as vendas no mercado de vídeojogos mas os títulos de maior sucesso bateram recordes.
15 Dezembro 2019, 16h18

É tempo de balanço na indústria dos vídeojogos e com o lançamento da PlayStation 5 e da Xbox Series X a ser preparado pela Sony e Microsoft, respetivamente, já é possível perceber como pode ser o próximo ano nesta indústria. De uma forma geral, e de acordo com dados do NPD group, citados pela Business Insider, a antecipação da chegada ao mercado de novas consolas não ajudou à venda de jogos, registando-se uma quebra de 12% da venda de títulos. No entanto, os jogos ‘campeões de venda’ bateram recordes em 2019, especialmente títulos como “Call of Duty” e “Pokémon”.

De acordo com os dados do NPD group, oito dos dez títulos que mais venderam em 2019 foram sequelas diretas. Os outros dois jogos mais vendidos foram “Star Wars Jedi: Fallen Order”, lançado um mês antes do lançamento do filme que encerra a terceira trilogia, e “Anthem”, um novo título dos criadores de “Mass Effect” e “Dragon Age”.

O título “Call of Duty: Modern Warfare” ganhou mais de 600 milhões de dólares no fim-de-semana de lançamento em outubro e, de acordo com a crítica, contou com a melhor promoção digital de um jogo da saga “Call of Duty”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.