[weglot_switcher]

Vindimas: Associação de Agricultores da Madeira teme que a chuva prejudique a uva

O presidente da Associação de Agricultores da Madeira, João Ferreira referiu que a chuva pode levar a que a uva tenha “rachas” e que isso provoque um ataque de fungos.
28 Agosto 2017, 16h06

O presidente da Associação de Agricultores da Madeira, João Ferreira demonstrou preocupação que a chuva possa prejudicar a uva numa altura em que se inicia a época das vindimas.

“Disseram-me que já choveu em alguns lugares na Madeira. Isto é perigoso na medida em que as uvas nesta fase estão maduras e se vier a chuva pode prejudicar a uva”, disse João Ferreira.

João Ferreira esclareceu que a chuva pode provocar “rachas” na uva mostrando a sua preocupação que este processo possa originar um “ataque de fungos” levando ao seu apodrecimento.

A Associação de Agricultores da Madeira prevê que a produção seja superior este ano acrescentando que o clima que se fez sentir na Região fez com que a época das vindimas surgisse muito mais cedo.

A abertura oficial da época das vindimas começou no dia de hoje. Durante a apresentação da Festa do Vinho na semana passada o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura já tinha antecipado que a ocupação hoteleira seria de pelo menos 88,1% durante o certame.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.