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Vinho do Porto e pratos da Vista Alegre à mesa no “jantar mais exclusivo do ano” em Miami

O jantar, cujos preços variam entre 2.500 e 5 mil euros, vai decorrer no New World Center, concebido pelo arquiteto Frank Gehry, em Miami Beach, nos Estados Unidos.
16 Outubro 2019, 18h14

Quatro chefes de cozinha com distinções mundiais juntam-se no “jantar mais exclusivo do ano”, em Miami, em 01 de dezembro, que contará com vinho do Porto e pratos de uma marca centenária portuguesa.

A terceira edição do ‘Once Upon a Kitchen’ contará, este ano, com a participação de Mauro Colagreco (restaurante Mirazur, em Menton, França, em primeiro lugar na lista “World’s 50 Best” em 2019); Massimo Bottura (Osteria Francescana, em Modena, Itália, o melhor do mundo na mesma lista em 2016 e 2018); Alex Atala (D.O.M., em São Paulo, Brasil, o quarto melhor em 2012 e atualmente o “Melhor Restaurante Acqua Panna na América do Sul”), e Antonio Bachour, nomeado melhor ‘chef’ pasteleiro do mundo nos “The Best Chef Awards 2018”.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela organização, o jantar, cujos preços variam entre 2.500 e 5.000 euros, vai decorrer no New World Center, concebido pelo arquiteto Frank Gehry, em Miami Beach, nos Estados Unidos.

Este ano, duas marcas portuguesas fazem parte da experiência: a colheita de 1997 de vinho do Porto da casa Niepoort “fará parte da criteriosa seleção de excelentes vinhos servidos durante o evento” e os convidados vão receber uma edição limitada de pratos personalizados da Vista Alegre com as assinaturas dos quatro ‘chefs’.

A marca centenária portuguesa é utilizada pelo brasileiro Alex Atala no seu restaurante em São Paulo.

“Estamos muito entusiasmados por contar com estas duas marcas portuguesas tão ‘premium’ na edição de 2019 da ‘Once Upon a Kitchen’ em Miami Beach”, afirmou Barnabas Carrega, co-fundador e diretor do GR8 Group, que organiza o jantar.

“Com este evento, criamos uma experiência inesquecível e memorável, dando aos comensais a oportunidade rara de se sentarem a poucos metros dos seus ídolos culinários e de degustarem as suas criações mais icónicas”, comentou o responsável.

Segundo a organização, os bilhetes estão quase esgotados, sendo que apenas existem alguns disponíveis nas categorias ‘Gold’ (2.500 euros), ‘Platinum’ (3.500 euros) e duas ‘Chef’s Table’ (5.000 euros).

Parte das receitas vão reverter para a fundação Food for Soul, instituição de caridade criada por Massimo Bottura que pretende promover a erradicação da fome com a união de cozinheiros de renome, que preparam refeições para quem precisa a partir de alimentos que seriam desperdiçados.

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