[weglot_switcher]

Vinho Madeira promovido na China e nos Estados Unidos

O IVBAM em parceria com a Viniportugal reuniu agentes do setor para participarem num evento em Chengdu, na China, e em dois eventos em São Francisco e Washington, nos Estados Unidos. Na comitiva estiveram: Justino’s Madeira Wines, Henriques & Henriques, Pereira D’Oliveira, Vinhos Barbeito e Madeira Wine Company. O investimento nestas ações promocionais de Vinho Madeira chegou aos 15 mil euros, resultado de cofinanciamento em 85% por fundos comunitários e o restante suportado pelo Orçamento Regional.
30 Setembro 2021, 09h14

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), em parceria com a Viniportugal, reuniu agentes económicos do setor do Vinho Madeira para participar num evento em Chengdu, na China, e em dois eventos em São Francisco e Washington, nos Estados Unidos. Entre os participantes estiveram: Justino’s Madeira Wines, Henriques & Henriques, Pereira D’Oliveira, Vinhos Barbeito e Madeira Wine Company.

O investimento para a participação nestas ações promocionais foi de 15 mil euros, e teve por objetivo “contribuir para uma maior promoção e consequente potencialização de um crescimento sustentado do setor do Vinho Madeira no mercado asiático e americano, sendo de destacar as presenças de importantes figuras do meio nos stands da Região, entre os quais Wilfred Wong, Madeline Puckette, Alder Yarrow e Kirk Walker”.

Estas ações promocionais são cofinanciadas 85% por fundos comunitários sendo o restante suportado pelo Orçamento Regional.

O IVBAM sublinha que estas ações promocionais dirigidas a profissionais e a mercados de “elevada importância” para o setor, tem reforçado a promoção do Vinho Madeira que têm “importância confirmada” para a balança comercial regional.

“A comprovar, relativamente ao período homólogo, entre 1 de janeiro e 31 de agosto, o mercado chinês registou um aumento de 19% em termos de quantidade e 11% em termos de valor. No que se refere ao mercado americano, em termos de quantidade, assistimos a um aumento de 55% e de 57% em termos de valor”, refere o IVBAM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.