Vinhos Periquita e António Zambujo promovem parceria

Em 2016, a marca de vinhos Periquita e o músico António Zambujo uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo.

Ler mais

Os vinhos Periquita, da José Maria da Fonseca, promovem hoje uma prova especial dedicada ao músico português António Zambujo.

É mais uma iniciativa da casa vitivinícola com sede em Azeitão para celebrar o ‘estilo de vida Português’, numa prova de vinhos que terá lugar na Casa Museu José Maria da Fonseca.

Esta segunda edição da ‘Prova Periquita’ com António Zambujo terá início com uma visita guiada à Casa Museu e uma prova de vinhos, incluindo a edição especial Periquita António Zambujo, seguindo-se um jantar na companhia do artista e um concerto exclusivo nas caves da José Maria da Fonseca.

Em 2016, a marca de vinhos Periquita e o músico António Zambujo uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo.

“O músico e o enólogo Domingos Soares Franco inspiraram-se na Portugalidade e suas raízes para criarem este tinto da colheita de 2014, resultado de um ‘blend’ de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, de paladar frutado e aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho”, adianta um comunicado da José Maria da Fonseca.

De acordo com este documento, esta edição especial inclui ainda a oferta do ‘download’ do álbum “Rua da Emenda”, de António Zambujo.

“Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo orgulham-se das suas origens e são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras”, assegura o mesmo comunicado.

A casa José Maria da Fonseca destaca que o Periquita é o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos.

“O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, reforçam uma parceria que tem como base uma série de iniciativas”, conclui o referido comunicado.

Recomendadas

Isenção fiscal à McDonald’s no Luxemburgo é legal, diz Bruxelas 

Após uma investigação aprofundada iniciada em dezembro de 2015 sobre isenções de imposto concedidas em 2009 a parte dos lucros da McDonald’s, a Comissão Europeia concluiu que o regime não viola o acordo sobre a dupla tributação celebrado entre o Luxemburgo e os Estados Unidos.

BCP estabelece protocolo com Jovens Agricultores para financiar a agricultura

O BCP anunciou que vai “reforçar as soluções financeiras que têm vindo a ser desenvolvidas no apoio aos agricultores, e em particular aos jovens agricultores, quer seja pelo apoio financeiro na gestão da sua actividade corrente, através do financiamento das ajudas, quer através da antecipação de incentivos do PDR 2020.

BPI em parceria com a John Deere financia mais de 11 milhões em máquinas agrícolas

A administração do BPI destacou em comunicado que ”o setor agrícola é hoje mais dinâmico e apresenta um forte pendor inovador e mais ligação às universidades e centros de produção de conhecimento, o que o torna mais produtivo e competitivo”.
Comentários