[weglot_switcher]

ViniPortugal adia concurso ‘Vinhos de Portugal’ para 2021

Agora, a realização deste evento está prevista para o período entre 19 e 23 de Abril de 2021. A ViniPortugal garante que, “oportunamente, a organização dará a conhecer informação mais detalhada sobre esta iniciativa”.
  • Cristina Bernardo
3 Abril 2020, 20h29

A ViniPortugal, presidida por Jorge Monteiro, decidiu adiar para 2021 o concurso ‘Vinhos de Portugal’ em função do surto de coronavírus em curso.

“Face à situação vivida no País devido ao surto de coronavírus e na sequência das recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais para contenção da epidemia, a ViniPortugal decidiu adiar a realização do concurso ‘Vinhos de Portugal’ para 2021”, anuncia um comunicado desta instituição.

A ViniPortugal recorda que este concurso estava inicialmente agendado para o período entre 11 e 15 de maio de 2020.

Agora, a sua realização prevista para o período entre 19 e 23 de abril de 2021.

A ViniPortugal garante que, “oportunamente, a organização dará a conhecer informação mais detalhada sobre esta iniciativa”.

“Para além de distinguir os melhores vinhos nacionais, de norte a sul do país, numa avaliação a cargo de um painel de jurados nacionais e internacionais de renome, o concurso ‘Vinhos de Portugal’ constitui uma iniciativa com carácter promocional junto de especialistas, ‘sommeliers’ e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca ‘Wines of Portugal’ que, ao longo de uma semana, têm oportunidade para conhecer melhor a realidade da fileira do vinho nacional”, conclui o comunicado da ViniPortugal.

A ViniPortugal é a associação interprofissional para a promoção internacional dos vinhos de Portugal, tendo como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca ‘Vinhos de Portugal/Wines of Portugal’ e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses.

São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: ACIBEV, ANCEVE e AND (representação do comércio), CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR (em representação da produção) e ANDOVI (representação de regiões demarcadas).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.