[weglot_switcher]

Vinte mil pessoas já aderiram à campanha da Hive com o passe Lisboa VIVA    

“O facto de 20 mil pessoas terem aderido deixa-nos confiantes de que a mobilidade nas cidades passará, cada vez mais, por uma complementaridade entre as diversas soluções e serviços de mobilidade suave que têm vindo a surgir”, afirmou a city manager da Hive, Joana Pereira Correia.
3 Julho 2019, 16h56

A parceria entre a empresa de micromobilidade hive com a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa, que consiste na oferta de 20 minutos grátis em viagens de trotinetes da hive todos os meses para quem tem passe social de transportes públicos, já levou 20 mil pessoas a aderirem à campanha Hive-Lisboa VIVA, anunciou a empresa esta quarta-feira.

O sucesso desta campanha culminou com o prolongamento do período de adesão até ao dia 31 de julho, sendo que as viagens gratuitas de trotinete poderão ser gozadas por quem detém o cartão Lisboa VIVA até dezembro deste ano.

“O facto de 20 mil pessoas terem aderido deixa-nos confiantes de que a mobilidade nas cidades passará, cada vez mais, por uma complementaridade entre as diversas soluções e serviços de mobilidade suave que têm vindo a surgir”, afirmou a city manager da Hive, Joana Pereira Correia, em comunicado.

Tal como o “Energia & Ambiente” tinha noticiado em 22 de março, a integração de meios de transporte suaves na rede de transportes públicos da Grande Lisboa é uma possibilidade real, segundo as afirmações do vereador para a Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar.

“Gostava muito”, disse o edil em março. “Porque é que não há um passe de transporte público mais umas viagens de táxi ou viagens de bicicletas ou trotinetes? É esta conversa que temos tido com os operadores destes transportes e estamos a tentar construir este modelo”, acrescentou, à época.

Para já, esse passo foi dado com a Hive, mas também haverá a possibilidade de vir a incluir as bicicletas Gira na rede de transportes públicos de Lisboa.“Já estamos a dar esse passo com as bicicletas Gira”, revelou Miguel Gaspar no mês de março.

É utente do cartão Viva Lisboa? Saiba como usufruir de 20 minutos à borla numa trotinete

Para aderir baste ser portador de um cartão Lisboa Viva, ou seja, não é obrigatório ter o passe social mensal. Ao utente basta instalar a aplicação da Hive, registar-se gratuitamente, aceder ao menu da app e escolher o “prémio Viva”. Depois terá de carregar a foto do Cartão Lisboa Viva e tirar uma selfie.

Quando usufruir do serviço da Hive, caso não utilize os 20 minutos numa só viagem, o crédito remanescente permanece na conta para viagens seguintes.

Além dos 20 minutos gratuitos por mês até dezembro, a empresa vai ainda oferecer sete créditos para que possa desbloquear a trotinete sem pagar a taxa de desbloqueio da trotinente, que tem o custo de um euro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.