Viral da FIM estoira nas redes sociais

Filme da produtora portuguesa ‘Forever in Movies’ conta com mais de 8 mil partilhas e 400 mil visualizações… em três dias.

Rafael Marchante/Reuters

A produtora portuguesa Forever in Movies (FIM) volta a dar que falar com o seu mais recente sucesso. Desta vez trata-se de um vídeo que procura captar a atenção de jovens para estudarem em Lisboa ,e que está a fazer furor nas redes sociais.

O desafio de criar um vídeo que convidasse os jovens a estudarem na capital partiu da Câmara Municipal de Lisboa e da Invest Lisboa, ao qual a produtora FIM respondeu com “uma narrativa emocional, com forte componente de storytelling, para permitir um engagement positivo e duradouro com o público”, em menos de uma semana.

O filme, com o nome “Study in Lisboa”, está “a ser um êxito junto da comunidade estudantil internacional e de muitos portugueses”, afirma produtora em comunicado. Em apenas três dias, o vídeo conta já com mais de 8 mil partilhas nas redes sociais e mais de 400 mil visualizações no YouTube.

Rui Malvarez, Managing Partner da FIM, afirma que o sucesso da empresa num tão curto espaço de tempo – a startup tem menos de um ano – e em um mercado que é tão competitivo está “no background da equipa que combina a experiência em produção audiovisual com um profundo know-how de gestão e de marketing”.

A produtora portuguesa já produziu para marcas como a Dove, o Lidl Portugal, a TAP, a Magnum, osJogos Santa Casa, a Câmara Municipal de Lisboa ou a Tresemmé. Entre os seus projetos de sucesso destacam-se o “Tap Olympics Safety Video” que atingiu recordes de visualizações e partilhas (mais de 850 mil visualizadores) e o “És bonita. Sentes-te bonita?”, criada para a Dove (mais de 650 mil visualizadores).

“Produzimos filmes para gerarem resultados, e não apenas para serem obras artísticas”, acrescenta Rui Malvarez.

Ler mais
Recomendadas

Acelerator da Metro e Techstars vão apoiar 10 startups

Quarta edição do programa ‘Metro Accelerator for Hospitality’ decorre em Berlim, na Alemanha. Júri com mais de 20 membros selecionaram as start-ups tecnológicas da Alemanha, França, Reino Unido, Índia, Israel, Itália, Croácia e Coreia do Sul.

Enging reforça presença na Europa e estuda entrada na Índia

‘Startup’ de Oliveira do Hospital já está presente nos mercados de Espanha, Itália, Reino Unido e Brasil, mas vai reforçar processo de internacionalização com entrada na Alemanha, Áustria e Suíça em 2019.

Programa de startups promovido pela Fosun e Fidelidade distinguido pelas Nações Unidas

O Protechting, programa de captação e aceleração de startups, foi distinguido pela delegação chinesa das Nações Unidas.
Comentários