Vista Alegre aumenta capital em 29,4 milhões de euros

Este aumento de capital da Vista Alegre vai ocorrer através da emissão de 367.743.189 ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de 0,08 euros cada uma.

A Vista Alegre Atlantis (VAA) vai aumentar o seu capital social em cerca de 29,4 milhões de euros, dos atuais 92,5 milhões de euros para os futuros 121,9 milhões de euros. Este aumento de capital da Vista Alegre vai ocorrer através da emissão de 367.743.189 ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de 0,08 euros cada uma.

“Foi deliberado aumentar o capital social de 92.507.861,92 euros para 121.927.317,04 euros, através da emissão de 367.743.189 de novas ações, com o valor nominal de 8 cêntimos cada, ao preço de 14 cêntimos cada uma”, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sobre a decisão aprovada esta segunda-feira, na assembleia-geral extraordinária dos acionistas da VAA.

Do total, 10.600.331 ações serão oferecidas através da oferta pública de subscrição diretamente aos accionistas da Vista Alegre, no exercício dos respetivos direitos de preferência, ressalvada a supressão do direito legal de preferência dos acionistas Cerutil – Carâmicas Utilitárias, Visabeira Indústria, Grupo Visabeira SGPS, FCR – Portugal Ventures Grandes Projetos de Investimento, Caixa Geral de Depósitos e fundo de Capital de Risco Grupo CGD – Caixa Capital.

Existem também uma limitação do direito de preferência do acionista Cerutil na subscrição das ações de tranche do aumento de capital da Vista Alegre a realizar em dinheiro.

A outra parte do aumento de capital da Vista alegre respeita a 357.142.858 ações a serem subscritas apenas pela Cerutil e que serão realizadas na modalidade de entradas em espécie através da conversão de créditos da Cerutil sobre a VAA, no montante de 50 milhões de euros.

O período de subscrição da oferta decorrerá entre as 08h30m do dias 12 de dezembro e as 15 horas do dia 19 de dezembro de 2017.

Ler mais
Relacionadas

Vista Alegre celebra 30 anos em bolsa apostada em reforçar internacionalização

A sessão que assinalou o 30.º aniversário da admissão da Vista Alegre Atlantis na bolsa portuguesa ficou marcada pela partilha de números já alcançados e de estratégias para o futuro, que explicam a boa fase que a empresa vive atualmente

Lucros da Vista Alegre aumentam 227% com ajuda do mercado externo

A empresa reportou um resultado líquido de 1,9 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, face ao período homólogo. O volume de negócios subiu 14% para 60,9 milhões euros.

Vista Alegre faturou mais de 41 milhões de euros

A empresa do Grupo Visabeira encerrou a primeira metade deste ano com um crescimento de 16% no volume de negócios.

Vista Alegre exportou 72% da produção no primeiro semestre

Os mercados externos prioritários para a Vista Alegre são a França, Itália, México e Índia.
Recomendadas

Concluído um de cinco interrogatórios por viciação de contratos no Turismo do Norte

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da denominada operação “Éter”, que incluiu ainda buscas em entidades públicas e sedes de empresas.

Fidelidade regista maior número de participação de sempre após tempestade Leslie

A seguradora criou uma unidade operacional móvel com o objetivo de “quantificar e avaliar os prejuízos sofridos com a maior rapidez e proximidade possível junto da população afetada, agilizando melhor os processos de indemnização”.

Augusto Santos Silva: “Haverá condições para o Presidente da República visitar a China em breve”

O Ministro anunciou cinco projetos ao nível da cooperação Portugal – Macau e a criação de um Fundo de apoio a projetos comunitários de ciência e tecnologia.
Comentários